PUBLICIDADE

Participação na Indy500 em 2019 será feita pela McLaren Racing

11 nov 2018 - 11h49
Compartilhar
Exibir comentários

Embora a McLaren participe com sua própria equipe na Indianápolis 500 do ano que vem, Zak Brown está convencido de que não comprometerá seus esforços na Fórmula 1.

Participação na Indy500 em 2019 será feita pela McLaren Racing
Participação na Indy500 em 2019 será feita pela McLaren Racing
Foto: McLaren Team / F1Mania

No sábado, a McLaren anunciou que Fernando Alonso terá uma segunda chance na Indy 500, competindo pela equipe na corrida do ano que vem.

O anúncio indica que o espanhol ainda está no caminho certo para a Tríplice Coroa do automobilismo, já que ele venceu o Grande Prêmio de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans.

No entanto, ao contrário da edição de 2017 da Indy 500, em que a McLaren se juntou à Andretti, a participação no próximo ano será totalmente independente.

“Isso será feito pela McLaren Racing”, disse Brown à Racer.

"É uma equipe de corrida totalmente diferente que será criada, e nós somos uma grande equipe de corrida com muitos recursos e estou extremamente confiante, ou não teríamos entrado, que podemos dar o máximo de esforço na F1, bem como na Indy sem um comprometendo o outro".

"Serão pessoas que não estão atualmente na nossa equipe de Fórmula 1. Será construído a partir de relacionamentos que temos. Será uma nova participação da McLaren".

“Eu não acho que nós tivemos um plano original. Nós sempre tivemos o desejo de ir como McLaren Racing. A última vez que fizemos isso em um prazo tão curto, eu acho que seria impossível, eram seis semanas entre anunciar e competir, e você não pode construir uma equipe de corrida tão rapidamente".

"Então essa era uma das coisas que os acionistas e nós mesmos queríamos fazer, como McLaren Racing. É por isso que fizemos o anúncio hoje para arranjar tempo para trazer esses recursos e as pessoas para nossa própria equipe."

O CEO da McLaren foi perguntado sobre a possibilidade de a McLaren ter um segundo carro na Indy para o qual Brown respondeu: “Eu não acho que vou comentar sobre isso neste momento”.

Mas enquanto a participação do próximo ano na Indy será única, Brown diz que pode colocar a McLaren para um programa em tempo integral em 2020.

Ele acrescentou: “Certamente, estaremos em uma posição em que teremos equipamentos, pessoas e recursos, de modo que isso nos dê uma vantagem, se no final, acabarmos fazendo uma inscrição em tempo integral”, completou.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade