PUBLICIDADE

F1Mania

Parada de inverno sendo considerada para as equipes de F1

10 nov 2018 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

A Fórmula 1 está considerando uma parada obrigatória para as equipes durante o inverno. Atualmente, a única parada forçada, ocorre dentro das férias de verão, onde os funcionários são obrigados a ter duas semanas de folga.

Parada de inverno sendo considerada para as equipes de F1
Parada de inverno sendo considerada para as equipes de F1
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP / F1Mania

Com a temporada ampliada para 21 corridas, além da possibilidade de mais em temporadas futuras, uma semana de descanso adequada é considerada necessária.

No início desta semana, a Fórmula 1 anunciou a adição do Grande Prêmio do Vietnã para a temporada de 2020. Também está nos planos para o mesmo ano, um GP na Holanda. O campeão mundial Lewis Hamilton já expressou seus pensamentos sobre uma temporada mais longa.

“Eu não vou estar aqui se chegar a 25 corridas, com certeza. Eu sou alguém que realmente ama corridas, mas a temporada é longa, é preciso um grande compromisso de todos nós, e é muito tempo longe de nossas famílias”, disse Hamilton em entrevista à onestopstrategy.

“As temporadas estão ficando mais longas, e as horas de folga estão ficando mais curtas, então do ponto de vista de um competidor é um tempo curto. Você começa a se preparar para o próximo ano assim que a temporada termina, manter sua mente focada, fica difícil”, acrescentou o piloto da Mercedes.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade