0

Organização do Troféu Ayrton Senna de Kart prevê mais edições do evento em Birigui (SP)

22 jan 2020
21h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Os organizadores do Troféu Ayrton Senna de Kart participaram, nesta quarta-feira (22), da coletiva de imprensa oficial do evento, que ocorre no Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui, interior de São Paulo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: F1Mania

A competição principal, envolvendo 15 categorias de monopostos, será neste sábado (25) e terá mais de 200 participantes.

O nadador Thiago Pereira, que é o diretor da prova, recebeu os jornalistas ao lado dos pilotos Olin Galli (da categoria OK), Ricardo Gracia Filho (categoria Graduados), Augustus Toniolo (categoria Cadete) e Júlia Ayoub (categoria Graduados).

"A meta é realizar o Troféu Ayrton Senna de Kart anualmente no Speed Park, disse Thiago Pereira, da 2 Points.

O evento continua sendo organizado pela Two Points, empresa que é dirigida pelo medalhista olímpico Thiago Pereira e Tuka Rocha, ex-piloto Stock Car, que faleceu em novembro deste ano vítima de um acidente de avião.

"Temos competidores de cinco países, além do Brasil. Estamos realizando um sonho do piloto Ayrton Senna e do Tuka Rocha, principal idealizador do Troféu juntamente com o Instituto Ayrton Senna".

O 1º Troféu Ayrton Senna de Kart começou na segunda-feira (20) e tem a chancela do Instituto Ayrton Senna e da FASP (Federação Automobilística de São Paulo).

O evento comemora o aniversário de 60 anos de Ayrton Senna, ídolo brasileiro que foi tricampeão mundial de Fórmula 1.

"Nossa meta é realizar o Troféu Ayrton Senna de Kart anualmente no Kartódromo Internacional de Birigui, que conta com uma excelente estrutura comparada com os melhores kartódromos do mundo", reforçou Thiago Pereira.

"Aqui no Speed Park a estrutura é mais completa, com restaurante e demais espaços para os pilotos, suas equipes e seus familiares".

"O Kartódromo Internacional de Birigui supera vários kartódromos de outros países", comentou Olin Galli, que tem 23 anos e há 16 anos pratica kart.

O Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). O estacionamento e a entrada no kartódromo são gratuitos.

Sobre o evento

O 1º Troféu Ayrton Senna de Kart conta com várias atrações até 25 de janeiro de 2020. O evento contará com baterias de diversas categorias de kart, além de corridas a pé e caminhadas de 3, 5 e 10km, shows e exposições de itens históricos de Ayrton Senna.

O Troféu Ayrton Senna de Kart terá prêmios especiais para premiar pilotos de diversas formas, como o Troféu Superação e o Troféu Pole Position.

A prova tem a chancela do Instituto Ayrton Senna.

Os mais de 200 competidores confirmados estão divididos em 15 categorias: Mirim, Cadete, F4, F4 Senior, Woman Series, Junior Menor, Shifter, OK, OK Junior, Senior (125), Super Senior (125), Junior, Novatos e Graduados, além de uma categoria nova, a Troféu Ayrton Senna Indoor.

Mais informações em https://trofeuayrtonsennakart.com.br/

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade