Leclerc nega que Ferrari tivesse sabotado o Q3 em Monza
Charles Leclerc negou que a Ferrari tentasse sabotar intencionalmente o Q3 na Itália, seguindo uma sugestão feita por Lewis Hamilton no paddock.
Leclerc conquistou a pole position em circunstâncias ridículas em Monza, o “Templo da Velocidade”.
A maioria dos pilotos que estavam no Q3, exceto Carlos Sainz, falhou em iniciar sua última volta de qualificação antes que a bandeira quadriculada fosse exibida, após uma exibição embaraçosa de tática para tentar obter a melhor posição de pista, conseguindo um vácuo.
Hamilton, que ficou em segundo lugar, atrás de Leclerc, entre toda a bagunça, avalia que a Ferrari fez sua parte na confusão, para garantir que Leclerc se mantivesse em sua posição.
Mas Leclerc negou que fosse esse o caso.
“Definitivamente, não foi intencional do nosso lado”, disse Leclerc via Crash.Net em Monza.
“Obviamente, também havia Seb que era capaz de ter a pole position, e obviamente, não queríamos sacrificar um carro pela pole do outro".
"Foi bem complicado. Definitivamente, acho que situações como a que aconteceu após a segunda curva não deveriam acontecer, haviam dois carros lado a lado a 20 km / h e não conseguimos ultrapassá-los".
“Acho que a maioria dos pilotos atrás queria passar, mas não teve a oportunidade. Essa situação fez uma grande bagunça no final, e foi por isso que alguns carros não conseguiram dar a volta".
Enquanto isso, Sebastian Vettel não estava feliz com seu companheiro de equipe Leclerc, por não ter aderido ao plano no Q3, e sentiu que perdeu a pole por isso.
Leclerc afirmou, no entanto, que ele fez o melhor que podia nas circunstâncias totalmente bizarras.
“O plano era que, na primeira corrida, Seb estivesse me rebocando e, na segunda, eu rebocasse a ele”, acrescentou Leclerc.
"Na verdade, saí do box na frente dele e houve uma grande bagunça depois das curvas 1 e 2, com a McLaren e a Renault, eles pararam no meio da pista e não tínhamos para onde ir".
"Seb me ultrapassou lá com a bagunça, porque obviamente estávamos bem cientes de que era bastante apertado no tempo, e então fiquei basicamente atrás de Seb até a última sequência, onde também ouvi no rádio ‘você pode ultrapassar Seb’, então eu o ultrapassei mas também não tive tempo para começar a volta".
“Foi uma pena, mas acho que não poderia ter feito muito mais”, completou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:
O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?
PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:
Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: