PUBLICIDADE

F1Mania

Kubica revela "pânico" no grid da Austrália por não ver as luzes de largada

17 mar 2019 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

Robert Kubica disse que não conseguia ver as luzes da largada, além de seu retrovisor cair no início do Grande Prêmio da Austrália, acrescentando ainda mais drama em seu retorno à Fórmula 1.

Kubica revela “pânico” no grid da Austrália por não ver as luzes de largada
Kubica revela “pânico” no grid da Austrália por não ver as luzes de largada
Foto: William West/ AFP / F1Mania

O polonês fez sua primeira corrida na F1 desde o GP de Abu Dhabi em 2010, embora qualquer esperança de um bom resultado tenha sido frustrada na primeira curva, quando uma colisão com Pierre Gasly quebrou sua asa dianteira.

Esse não foi o único incidente que o piloto da Williams teve que superar, recebendo a bandeira quadriculada em 17º depois de largar em último.

Falando sobre sua corrida, Kubica disse que a primeira preocupação veio quando ele se colocou no grid e percebeu que sua visão das luzes de largada estava comprometida.

“Eu fiquei um pouco em pânico, porque quando parei, não consegui ver as luzes”, disse Kubica ao 'Motorsport.com'.

“A asa traseira da McLaren (de Carlos Sainz) estava escondendo.

"Eu conseguia ver o primeiro pelotão e não o restante. Então eu tive que me mover para a esquerda e foi um momento de pânico.

Depois de superar essa preocupação, Kubica disse que as coisas estavam realmente difíceis na primeira curva antes de tudo dar errado na Curva 1.

"Eu fiz um bom começo, mas infelizmente com pneus duros, eu não tinha muita aderência.

"Então, correndo para a curva 1, tomei muito seguro e mudei muito para o interior ao longo da zebra. Uma vez que pensei 'tudo bem, acabou', passei pela primeira curva, mas pelo que vi, Gasly mudou-se bastante para a direita e houve contato com Sainz.

"Ele [Gasly] danificou minha asa dianteira. Mas eu só percebi 100 metros depois que perdi toda a asa: pensei que tinha perdido metade disso! Esta asa (de destroçando) causou outros danos ao carro, então tivemos que arrumar.

"O carro não estava muito bem e, além disso, na terceira volta da corrida, perdi um espelho, o que dificultou ainda mais com as bandeiras azuis. Então foi bem difícil".

Apesar de seu fim de semana difícil, Kubica disse que havia algumas coisas boas para tirar dele, especialmente em termos de melhor compreensão do carro.

"Há alguns aspectos positivos", disse ele. "Acho que ontem (na qualificação) não fomos felizes, foi um dia complicado.

“Hoje foi provavelmente ainda mais complicado, mas das coisas que eu poderia ter controle, acho que fiz um bom trabalho e estava confiante de que poderia fazê-lo.

"Provavelmente a maioria das pessoas tinha dúvidas sobre meu aspecto físico, a primeira curva, a largada.

“Foi o meu primeiro encontro depois de oito anos e quatro meses. Eu não havia feito uma largada desde Abu Dhabi 2010 e na verdade foi muito bom.”

"Mas no geral, estou deixando a Austrália definitivamente com mais experiência, e razoavelmente feliz – embora eu nunca ache que eu diria algo assim tendo esse ritmo e terminando tão longe!", concluiu Kubica.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade