PUBLICIDADE

F1Mania

Gazprom interessada em retornar à Fórmula 1 na Renault ou Alpha Tauri, diz site

5 dez 2019 - 22h34
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Gazprom está planejando entrar na Fórmula 1 na forma de patrocinadora titular, segundo relato do GPToday.net. Ainda segundo a reportagem, a empresa estatal russa petrolífera e de gás está conversando com a atual Toro Rosso (que será renomeado para Alpha Tauri em 2020) e com a francesa Renault. A empresa também pretende patrocinar alguns grandes prêmios como patrocinador titular.

Foto: Twitter/ Bink Design
Foto: Twitter/ Bink Design
Foto: F1Mania

A Gazprom é a maior empresa de petróleo da Rússia e a maior empresa de gás natural do mundo. "Dados os desenvolvimentos atuais do esporte no campo da sustentabilidade e combustíveis, a empresa está interessada em dar um passo em direção à Fórmula 1", afirma o site.

Anteriormente, a Gazprom foi patrocinadora da Minardi em 2002 e 2003, após a empresa deixar o esporte. "Agora que a Fórmula 1 quer tornar o esporte mais sustentável e se tornar carbono zero, o interesse por voltar a fazer parte do grid da F1 retornou", continua.

"Alpha Tauri e Renault parecem lugares lógicos para os patrocinadores russos que desejam entrar na Fórmula 1", afirma a publicação destacando que o único russo ativo na Fórmula 1 no momento é Daniil Kvyat, que será piloto da Alpha Tauri em 2020.

O compatriota Sergey Sirotkin, que correu na F1 com a Williams em 2018, é piloto reserva da Renault, o que torna as duas equipes uma opção atraente para os russos. O relato diz que "um possível acordo por um período de 4 anos valeria 35 milhões de euros por ano".

A Williams também seria uma opção para a Gazprom de acordo com a publicação, já que abrigou o russo Sirotkin em 2018.

A empresa de petróleo e gás natural também está considerando patrocinar alguns grandes prêmios de forma estratégia.

"Uma das corridas que tem em mente é a corrida em casa em Sochi, na Rússia. O patrocínio adicional das corridas aconteceria em locais estratégicos para a Gazprom".

"Toda a situação depende da construção do segundo gasoduto Nord Stream. Caso este segundo oleoduto da Rússia através do Mar Báltico até a Alemanha seja construído, a Gazprom estaria interessada em ingressar na Fórmula 1", conclui.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade