2 eventos ao vivo

Família de Nelson Piquet disputa o Troféu Ayrton Senna de Kart

23 jan 2020
22h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Os pilotos Pedro Piquet (21 anos) e Rodrigo Piquet (47 anos), filho e sobrinho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet, estão disputando o Troféu Ayrton Senna de Kart, que neste sábado (dia 25) realiza as finais de suas 15 modalidades.

Foto: F1Mania

A competição acontece no Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui/SP, com chancela do Instituto Ayrton Senna e FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).

O evento faz uma homenagem ao também tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna, que completaria 60 anos em março deste ano.

Pedro é da equipe Piquet Sports, que está instalada no Speed Park, um dos complexos esportivos mais completos da América Latina.

Rodrigo compete pela equipe Tibo Kart Team, que também se instalou no Kartódromo Internacional de Birigui.

O Troféu Ayrton Senna reúne mais de 200 pilotos e abre a temporada do kartismo nacional em 2020.

O Kartódromo Internacional de Birigui também será sede do Campeonato Brasileiro de Kart deste ano (em julho) e do Mundial de Kart CIK-FIA 2020 (em outubro e novembro).

FAMÍLIA PIQUET

Nelson Piquet foi campeão mundial da Fórmula 1 nos anos de 1981, 1983 e 1987. O ex-automobilista, hoje com 68 anos, trabalha como empresário e todos os seus filhos seguiram carreira no automobilismo: Geraldo, Nelsinho, Laszlo e Pedro.

Pedro Piquet disputava até 2019 a Fórmula 3. Este ano o filho de Nelson Piquet estreará na Fórmula 2, pela equipe Charouz.

O piloto disse que o Troféu Ayrton Senna de Kart serve para manter a forma e seguir com os treinamentos para iniciar na F2. No Troféu ele corre na categoria KZ-Shifter.

Na categoria Mirim Pedro já foi campeão da Copa do Brasil de Kart e conquistou vários títulos de campeão do Distrito Federal. Ele elogiou a pista do Speed Park.

"A pista do Speed Park é ótima, com várias opções de traçado. O asfalto é muito bom. Eu gostei muito da pista", elogiou Pedro Piquet, que nesta sexta-feira, dia 24, fará a segunda prova classificatória.

Já Rodrigo Piquet é filho de Geraldo Piquet, irmão de Nelson Piquet. Rodrigo está disputando o Troféu Ayrton Senna na categoria Graduados.

"Pretendo perder 10 quilos até outubro, quando acontece o Mundial de Kart CIK-FIA. Vou disputar a categoria que exige não ultrapassar 145 quilos na soma dos pesos do kart e do piloto", falou Rodrigo.

Rodrigo já conquistou vários títulos no kart, entre eles campeão brasileiro de kart nos anos de 1999, 2005, 2010, campeão do GP Brasil de 2010, onze vezes campeão brasiliense, entre outros.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade