6 eventos ao vivo

"Estivemos ao seu lado todo o tempo", diz família de Lauda

21 mai 2019
13h50
atualizado às 13h56
  • separator
  • 0
  • comentários

A 'Associated Press' elaborou uma linha do tempo sobre a notícia da morte de Niki Lauda, que chocou os fãs da F1 em todo mundo, com o esporte perdendo uma de suas lendas.

“Estivemos ao seu lado todo o tempo”, diz família de Lauda
“Estivemos ao seu lado todo o tempo”, diz família de Lauda
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

Niki era uma verdadeira lenda viva andando pelo paddock da F1. Dono de três títulos mundiais (1975, 1977 e 1984), Lauda pregava perseverança e determinação em tudo o que fazia, depois de um grave acidente que deformou sua face no GP da Alemanha de 1976, quando seu carro virou uma bola de fogo com Lauda ainda em seu interior - o filme 'Rush' retrata a disputa com James Hunt em 1976, incluindo o acidente que quase tirou a vida de Lauda.

Na ocasião, Lauda precisou de um transplante de rins. Porém, 43 anos depois, no dia 20 de maio de 2019, Lauda morreria por falência renal.

Confira a 'timeline' da morte de Lauda:

20 de maio, segunda-feira

21h30 - A família de Lauda divulga um comunicado informando a morte do tricampeão mundial de F1. "Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família nesta segunda-feira, 20 de maio de 2019", diz o e-mail enviado à mídia.

"Suas conquistas únicas como piloto e empresário são e permanecerão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e coragem permanecerão.

"Ele foi um modelo e um ponto de referência para todos nós, ele era um marido amoroso, pai e avô, e vamos sentir sua falta".

21 de maio, terça-feira

05h15 - O chefe da Mercedes, Toto Wolff, declarou que Niki Lauda "sempre será uma das maiores lendas do nosso esporte" depois da morte do tricampeão.

Lauda permaneceu envolvido na F1 mesmo depois de se aposentar em 1985, e atuava como presidente não-executivo da equipe Mercedes F1.

Em uma declaração nesta terça-feira, Wolff disse que Lauda "combinou heroísmo, humanidade e honestidade dentro e fora do cockpit.

"Sua morte deixa um vazio na Fórmula 1. Nós acabamos de perder um herói que encenou o retorno mais notável já visto, mas também um homem que trouxe clareza e franqueza para a moderna Fórmula 1. Ele fará muita falta como nossa voz do bom senso."

06h15 - Um médico que supervisionou o transplante de pulmão de Niki Lauda no ano passado disse que o tricampeão de Fórmula 1 não vinha bem há algum tempo.

"Foi um longo processo e no final o paciente faleceu", disse Walter Klepetko, do Hospital Geral de Viena, à 'Austrian Press Agency'.

"Niki Lauda lutou. Ele foi um grande homem. Mas ficou claro por algum tempo que não conseguiríamos levá-lo de volta para a 'pista de corrida'."

Lauda foi submetido a um transplante de pulmão em agosto de 2018.

06h50 - A família de Lauda disse em outro comunicado enviado nesta terça-feira que a lenda da F1 morreu em um hospital em Zurique, informou a 'Austria Press'.

"Estávamos ao lado dele todo o tempo nos últimos 10 meses", diz o comunicado. "Nós rimos, choramos, esperamos e sofremos com ele.

"Niki, você era um lutador único e uma pessoa extraordinária. Nós amamos e sentiremos sua falta para sempre."

A declaração foi assinada por sua segunda esposa, Birgit, sua ex-esposa Marlene e os filhos Lucas, Mathias, Max e Mia.

Lauda venceu o campeonato de pilotos da F1 em 1975 e 1977 pela Ferrari, antes de uma pausa em 1979 para retornar à Fórmula 1 como piloto da McLaren em 1982, onde conquistou seu tricampeonato em 1984.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade