Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1Mania

Diferença "surpreendente" entre hipermacio e ultramacio vai dificultar as estratégias no Q2

23 nov 2018 - 23h18
Compartilhar
Exibir comentários

Houve uma lacuna “surpreendente” entre o pneu hipermacio e o composto ultramacio de acordo com a Pirelli e isso dificultará as estratégias das três maiores equipes durante o Q2 deste sábado.

Diferença “surpreendente” entre hipermacio e ultramacio vai dificultar as estratégias no Q2
Diferença “surpreendente” entre hipermacio e ultramacio vai dificultar as estratégias no Q2
Foto: EMMANUEL DUNAND/ AFP / F1Mania

Mercedes, Ferrari e Red Bull estiveram em vantagem de velocidade sobre o resto do pelotão durante toda a temporada, e isso significou que eles são capazes de escolher um composto de pneu mais durável para progredir do Q2 para o Q3.

O chefe da Pirelli, Mario Isola, acredita que esse plano não funcionará em Abu Dhabi por causa da diferença “surpreendente” entre os dois compostos.

“A maior surpresa é que o hipermacio é muito mais rápido”, explicou Isola ao ‘Autosport’. “Estávamos estimando um tempo de volta delta de 0,9 a 1 segundo – o que estaria de acordo com o ano passado.

“Na verdade, (este ano) parece que é um pouco mais, na faixa de 1,3 e 1,4 segundos. Isso significa que para a qualificação, será muito difícil alguém tentar passar para o Q3 com os ultramacios.

“Embora seja verdade que os seis primeiros (pilotos) estão muito próximos, também é verdade que 1,3 segundo é muito, então acho que ninguém vai correr o risco de se qualificar com os ultramacios.”

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Volta Guiada da F1Mania no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade