1 evento ao vivo

Depois do "rebaixamento" para a Toro Rosso, será o fim da carreira de Pierre Gasly na F-1?

12 ago 2019
13h21
atualizado às 13h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois que a Red Bull tomou a decisão de promover Alexander Albon da Toro Rosso em substituição a Pierre Gasly, será uma interessante segunda metade de temporada para o francês ao lado de Daniil Kvyat, com alguns se perguntando se seria o fim da carreira de Gasly na Fórmula 1.

Depois do “rebaixamento” para a Toro Rosso, será o fim da carreira de Pierre Gasly na F-1?
Depois do “rebaixamento” para a Toro Rosso, será o fim da carreira de Pierre Gasly na F-1?
Foto: LLUIS GENE / AFP / F1Mania

Kvyat já passou pelo que Gasly está passando na F-1. O russo correu pela Toro Rosso em 2013 e 2014, antes de ser escalado ao lado de Daniel Ricciardo na sênior Red Bull, quando Sebastian Vettel se mudou para a Ferrari.

Kvyat permaneceu algumas temporadas na equipe austríaca, terminando em sétimo no campeonato de pilotos em 2015, depois de uma série de erros levar a equipe a trocá-lo por Max Verstappen, piloto da Toro Rosso na ocasião, para o Grande Prêmio da Espanha de 2016.

O russo foi então "rebaixado" para a Toro Rosso onde ficou até o final de 2017, mas os resultados nunca chegaram com nove abandonos e apenas seis pontos antes de sua demissão.

O mesmo poderia acontecer com Gasly? O francês não conseguiu nenhum pódio com a Red Bull este ano, enquanto Verstappen venceu duas vezes e conquistou sua primeira pole position na Fórmula 1 no mesmo carro.

Talvez tenha sido muita pressão para Gasly, que agora vai enfrentar um empolgado Kvyat vindo de um pódio na Alemanha e ocupando a nona posição na classificação de pilotos, apenas 36 pontos atrás do francês.

A Red Bull avisou que irá usar essas nova corridas restantes na temporada após as férias de verão europeu para definir o companheiro de equipe de Verstappen em 2020. Kvyat vai querer manter a consistência e isso o deixará com chances ao assento. Gasly precisa manter a moral e obter bons resultados, se quiser continuar com chances de retornar para a sênior Red Bull.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade