2 eventos ao vivo

Coluna 'Fala, Piloto!' com Matheus Leist - Estreia em Daytona

24 jan 2020
14h18
  • separator
  • 0
  • comentários

As férias para alguns pilotos acabaram bem mais cedo em 2020. Isso porque a tradicional 24 Horas de Daytona acontece neste final de semana nos Estados Unidos e eu estarei nesse desafio inédito com a equipe JDC-Miller Motorsports, acelerando o protótipo 85 da Cadillac.

Matheus Leist (Foto: Divulgação/RF1)
Matheus Leist (Foto: Divulgação/RF1)
Foto: F1Mania

A prova de endurance em Daytona abre o calendário de corridas do IMSA, competição norte-americana de esporte-protótipos. Estou com uma expectativa muito grande para a estreia, principalmente por ser uma oportunidade inédita de correr em Daytona e contra vários dos melhores pilotos do mundo.

Eu já competi em vários circuitos históricos dos EUA, como Indianápolis nas últimas duas temporadas da Indy, e poder estrear em Daytona com certeza é mais um momento marcante na minha carreira. Os pilotos que vão dividir o Cadillac comigo nessa prova são Chris Miller (EUA), Juan Piedrahita (Colômbia) e Tristan Vautier (França). Vamos disputar a vitória na geral e na classe DPi, a principal do IMSA.

A prova promete ser bem acirrada e confio bastante no trabalho que a equipe vem fazendo desde os primeiros testes ainda na primeira semana de janeiro, quando andamos no mesmo ritmo dos outros protótipos. Em uma prova longa como essa, nós precisamos de uma ótima estratégia e estou bem animado para que chegue o dia da corrida.

A minha adaptação ao carro tem sido boa e espero fazer uma ótima corrida. Além de correr em Daytona, também estou confirmado com a equipe oficial da Cadillac nas 12 Horas de Sebring, nas 10 Horas de Road Atlanta (Petit LeMans) e nas 6h de Watkins Glen. Vamos com tudo para fazer uma boa prova e uma ótima temporada! A largada será neste sábado às 15h30.

*Matheus Leist é piloto da Cadillac nas 24 Horas de Daytona

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade