PUBLICIDADE

F1Mania

Cinco motivos explicam o que deu errado para a Ferrari na Austrália

19 mar 2019 - 10h56
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A imprensa italiana já se pergunta se as esperanças de título da Ferrari em 2019 foram por "água abaixo" depois de apenas uma corrida na temporada, de acordo com a publicação holandesa GMM.

Cinco motivos explicam o que deu errado para a Ferrari na Austrália
Cinco motivos explicam o que deu errado para a Ferrari na Austrália
Foto: Ferrari / F1Mania

O artigo segue trazendo a lembrança dos testes da pré-temporada, com a equipe de Maranello dominando as duas semanas de testes em Barcelona, antes de serem superados na primeira corrida em Melbourne pela Mercedes e pela nova parceria Red Bull-Honda.

“Mesmo Alonso em 2012 fez melhor do que Vettel em 2019”, escreveu 'Il Giornale'. Segue o artigo, trazendo algumas citações da mídia italiana. 'Corriere della Sera' acrescentou: “Melbourne esconde 'doenças' mais graves. Binotto precisa fazer um diagnóstico e depois aplicar a terapia”.

A publicação sugere “cinco teorias que explicam o que deu errado para a Ferrari” no GP da Austrália

A primeira, é que a Ferrari era visivelmente lenta em Melbourne. Jean Alesi, ex-piloto da Ferrari, disse ao 'Canal Plus' que após preocupações de confiabilidade nos testes, incluindo falhas no escapamento, a Ferrari reduziu a potência para Melbourne, podendo chegar a um déficit de 20hp nas retas. O chefe da equipe, Mattia Binotto, disse: "É claro que vamos analisar tudo, incluindo a comparação com os carros das outras equipes.

“Mas em geral nos faltou o equilíbrio, e isso, claro, afeta a velocidade na saída dos curvas.”

A publicação holandesa segue com a segunda teoria de que a Ferrari simplesmente não fez os pneus Pirelli funcionarem na Austrália. E a terceira teoria é que o conceito único de asa dianteira da Ferrari funcionou perfeitamente na bom asfalto da pista de Barcelona, mas não nas irregularidades do Albert Park.

A quarta teoria é que a Ferrari simplesmente errou o setup em Melbourne.

“É difícil encontrar a configuração correta para esses novos carros, e a Ferrari definitivamente pode ter seguido um caminho errado, mas não há problema fundamental”, disse Toto Wolff, da Mercedes, à agência de notícias 'DPA'.

Vettel concorda: “Temos todos os ingredientes para um carro forte. E nem todo circuito é como Melbourne”.

A publicação da GMM então finaliza com a quinta teoria: a Ferrari sofreu com a falta de experiência dos pilotos.

“As táticas usadas por Vettel mostraram que eles não entendiam como os pneus médios da Pirelli estavam funcionando”, disse Maurizio Voltini, da 'Autosprint'.

“Minha conclusão é que eles se perderam durante o fim de semana."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade