PUBLICIDADE

F1Mania

BR de Velocidade na Terra: Vanderlei Reck vence segundo dia e assume liderança do campeonato

16 jun 2019 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

Pole position do mato-grossense garantiu vitória na quarta prova do Autocross e coloca o piloto na ponta da tabela para as duas etapas restantes. Pilotos voltam para a pista neste domingo (16) para a prova festiva dos 200 Km de Cordeirópolis

BR de Velocidade na Terra: Vanderlei Reck vence segundo dia e assume liderança do campeonato
BR de Velocidade na Terra: Vanderlei Reck vence segundo dia e assume liderança do campeonato
Foto: Victor Lara / F1Mania

Quem esteve no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis (SP), pode acompanhar grandes disputas e ver a decisão apertada da quarta prova do Autocross na temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT). Após duas corridas disputadas neste sábado (15), Vanderlei Reck e Adroaldo Weisheimer (vencedor da prova de ontem) travaram uma batalha ponto a ponto, que foi decidida no critério de desempate, que é o resultado da tomada de tempo do dia, onde Reck fez a pole position.

A Super Pole para a primeira corrida do Autocross ficou com Vanderlei Reck, cravando 1min26s235 e levando para casa um jogo de pneus Firestone. Com a soma dos pontos para o campeonato, Reck chega a 116 pontos e assume a liderança do campeonato, seguido por Celsinho Mello (108) e William Cancelier (102).

Os pilotos do Autocross voltam para a pista neste domingo (16) para a corrida festiva dos 200Km de Cordeirópolis, onde pilotos da terra e das principais categorias do automobilismo nacional correm em duplas.

Corrida 1

Vanderlei Reck largou bem e conseguiu manter a liderança e administrar os ataques de Celsinho Mello, até a volta número 12, quando o paulista encostou e passou a pressionar Reck. Faltando duas voltas para o final, Celsinho passou a pressionar ainda mais e passou também a se preocupar com a presença de Adroaldo no retrovisor. "Foi uma grande corrida, recebi a pressão do tricampeão e isso não é fácil. O carro começou a perder um pouco de tração e tive que segurar. Ganhar é sempre bom", disse o mato-grossense.

O campeão de ontem, Adroaldo Weisheimer, largou da quinta colocação depois de não ir para a pista na Super Pole, com problemas. Na corrida, o baiano terminou na terceira colocação, subindo duas posições no grid e somando pontos importantes para a sua escalada no campeonato.

Corrida 2

Com a inversão do grid, Adroaldo largou da segunda colocação para a segunda corrida do dia. Aproveitando uma brecha do pole Gilliard Scheffer, o baiano levou vantagem na primeira curva e assumiu a liderança para fazer uma corrida segura até a bandeirada final. Mas quem veio com tudo e venceu a etapa foi Reck, que fechou a segunda bateria em sexto lugar, se igualou em 38 pontos com Adroaldo e pelo critério de desempate (tomada de tempo) ficou com a vitória da quarta prova, assumindo a liderança do campeonato.

"Foi bem apertado aqui, mas conseguimos mais uma grande vitória. Vencer sempre é bom e poder assumir a liderança e ir com a vantagem para a Bahia é muito bom. Vamos com tudo, o nosso objetivo é comemorar o título em casa, em Cuiabá", comemorou o novo líder do campeonato, Vanderlei Reck.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade