PUBLICIDADE

F1Mania

Bottas comenta sobre como saiu do "período negativo" no final de 2018

12 ago 2019 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, abriu seu período difícil nos últimos meses de 2018 após o término da temporada de Fórmula 1, quando o finlandês terminou a temporada sem vencer, apesar de ter um carro para isso.

Bottas comenta sobre como saiu do “período negativo” no final de 2018
Bottas comenta sobre como saiu do “período negativo” no final de 2018
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

Depois de um começo com muita falta de sorte na temporada de 2018, perdendo uma vitória em Baku por causa de um pneu furado nas últimas voltas, Bottas foi rebaixado para o segundo lugar de Lewis Hamilton pelo resto da temporada.

O piloto de 29 anos foi muito influenciado por seus níveis de desempenho, e teve outra vitória negada por causa de ordens da equipe na Rússia, depois de colocar seu W09 na pole e liderar por toda a corrida.

Sua performance caiu ainda mais nas últimas corridas, já que ele admitiu em uma entrevista no site oficial da F1 que não estava ‘com a cabeça no lugar’.

“Foi um período bastante negativo, como terminou no ano passado”, admitiu Bottas ao falar com o Formula1.com.

“Eu não estava me sentindo muito positivo em relação a nada, especialmente a Fórmula 1. Mas consegui transformar esses sentimentos em mais energia e um pouco de atitude. Eu encontrei uma maneira de entender o que estava sentindo, e percebi que talvez eu precisasse me priorizar mais porque, no final, só tenho uma carreira."

“Bottas 2.0”, como muitas pessoas o chamavam por causa de seu novo visual de barba, dominou na Austrália para conquistar sua primeira vitória, seguido por outra boa vitória em Baku enquanto superava Hamilton.

“Estou levando as coisas a cada dia, em vez de olhar muito à frente e realmente tentar tirar o máximo proveito de todas as situações. Foi um pouco de alerta no ano passado".

“Obviamente, há diferentes razões que me levaram a essa parte difícil do ano passado, mas talvez houvesse um propósito, então eu poderia encontrar o próximo nível para o meu desempenho, por estar com um tipo diferente de mentalidade.”

O finlandês não vence uma corrida desde Baku, mas já conquistou a pole position quatro vezes nesta temporada, uma temporada melhor, já que está em segundo lugar na classificação atrás de Hamilton.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade