PUBLICIDADE

F1Mania

Autódromo de Interlagos tem público de 150 mil pessoas mesmo sem brasileiro no grid da F1

11 nov 2018 - 19h52
Compartilhar
Exibir comentários

Número de pessoas é 6% superior ao público do GP do Brasil de 2017, ano em que a Fórmula 1 ainda tinha Felipe Massa como representante do País na categoria

Autódromo de Interlagos tem público de 150 mil pessoas mesmo sem brasileiro no grid da F1
Autódromo de Interlagos tem público de 150 mil pessoas mesmo sem brasileiro no grid da F1
Foto: Mauro Pimentel / AFP / F1Mania

O Grande Prêmio do Brasil teve um aumento de 6% de público em relação ao GP de 2017. Durante os três dias de evento em Interlagos, 150.307 pessoas estiveram presentes nas dependências do Autódromo José Carlos Pace. No ano anterior, o número foi de 141.218 presentes, sendo que era a despedida de Felipe Massa da categoria. Em 2018, o Brasil não teve representes no grid pela primeira vez na história de seu GP, que é realizado oficialmente desde 1973.

Diretor de Imprensa do GP do Brasil desde 2006, Castilho de Andrade avaliou os números de maneira positiva. “O público deste final de semana enterra um mito, um tabu. Desde o final do ano passado, nós tivemos certeza que ficaríamos sem um brasileiro na F1 neste ano e nós, da organização do GP do Brasil, recebemos vários questionamentos de como seria uma prova sem um brasileiro no grid. A boa resposta veio nesses três dias de evento”, diz Castilho de Andrade, em entrevista exclusiva para o Lance.

Castilho também acredita que o público continuará fiel para os próximos anos. “O Brasil tem um público fixo que gosta de F1, gosta de carro, se identifica com o Hamilton por ele ser fã do Senna, ou torce para o Verstappen porque ele é mais arrojado, ou ainda torce pela Ferrari, que é uma equipe tradicional. Por essas e outras razões, eu achei que não teríamos uma queda de público grande, mas esse número (de 150 mil pessoas) é uma surpresa bem positiva”, avalia Castilho.

Na última semana, a Liberty Media, detentora mundial dos direitos da F1, divulgou que a queda da audiência na televisão foi de 5%. “Isso se deve em grande parte à nossa passagem da TV gratuita para a TV paga na Itália", disse o diretor executivo da F1, Chase Carey, em entrevista à Forbes. No Brasil, a categoria segue com a grande maioria de suas provas na TV aberta.

Após o triunfo de Lewis Hamilton em Interlagos, a F1 retornará em Abu Dhabi no dia 25 de novembro para encerrar a temporada 2018.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade