Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Leclerc lidera TL3; Bortoleto bate e termina em 16º

A sessão começou com atraso e foi encerrada com bandeira vermelha após batida de Gabriel Bortoleto

5 jul 2025 - 10h36
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários
 Charles Leclerc foi o mais rápido no último treino livre antes da classificação em Silverstone.
Charles Leclerc foi o mais rápido no último treino livre antes da classificação em Silverstone.
Foto: Reprodução / F1

O sábado começou agitado no circuito de Silverstone, com Charles Leclerc liderando o treino livre 3 com o tempo de 1min25s498, à frente de Oscar Piastri e Max Verstappen. A sessão começou com cinco minutos de atraso por conta da limpeza da pista após as provas das categorias de base e terminou com bandeira vermelha causada por um acidente de Gabriel Bortoleto, que finalizou em 16º.

O início do TL3 foi calmo, com poucos carros na pista nos primeiros 20 minutos. Hamilton chegou a liderar com uma volta em 1min27s351, bem acima do tempo marcado por Lando Norris no TL2 (1min25s816). Conforme as condições de pista foram amadurecendo, os pilotos passaram a registrar tempos competitivos, com Leclerc, Verstappen e Russell revezando na liderança.

Perto do fim da sessão, a disputa apertou com Piastri assumindo a ponta com 1min25s566, seguido de perto por Verstappen e Norris. Entretanto, Leclerc voltou à pista e garantiu o melhor tempo da sessão nos últimos instantes.

Faltando oito minutos para o fim, a primeira bandeira vermelha foi acionada, após um pedaço da asa dianteira de Oliver Bearman ficar na pista. Depois de uma rápida limpeza, a sessão foi retomada, mas acabou interrompida novamente, desta vez de forma definitiva.

O motivo foi uma batida de Gabriel Bortoleto, onde o brasileiro perdeu o controle da Sauber ao se deparar com um carro mais lento à sua frente. O piloto brasileiro escapou da pista e atingiu a zebra com força, quebrando a suspensão e ficando preso na brita.  Bortoleto terminou o treino com 16º tempo.

Após o fim do TL3, a transmissão ainda mostrou um incidente envolvendo Oliver Bearman. Durante o procedimento de bandeira vermelha, o piloto perdeu o controle de sua Haas ao entrar nos boxes e atingiu a barreira da entrada do pit lane. 

O movimento foi classificado como infração ao procedimento de bandeira vermelha e o piloto inglês recebeu uma punição de 10 posições no grid de largada. 

A Fórmula 1 continua neste sábado com a sessão de classificação às 11h (horário de Brasília), que definirá o grid para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha deste domingo (6).

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade