Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1 adiada: Drugovich fecha com Andretti na Fórmula E

Brasileiro será companheiro de Jake Dennis na temporada 2025-26 após anos à espera de chance na F1

14 set 2025 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mahindra / Reprodução

Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022 e atual piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, fará sua estreia completa em um campeonato desde a conquista do título. O brasileiro de 25 anos foi confirmado pela Andretti para disputar a temporada 2025-26 da Fórmula E.

Após três anos em que esteve próximo de assumir um cockpit na F1, sempre de prontidão para substituir Fernando Alonso ou Lance Stroll, Drugovich nunca recebeu a oportunidade tão aguardada. Sua nova jornada representa uma mudança de rumo, mas também a chance de competir novamente em alto nível.

O acerto com a Andretti vem após uma negociação que se intensificou nas últimas semanas e que deve colocá-lo no lugar de Nico Mueller, de saída rumo à equipe oficial da Porsche. O britânico Jake Dennis, campeão da categoria em 2023, será seu companheiro de equipe.

Drugovich já havia feito uma aparição na Fórmula E em julho, em Berlim, substituindo Nick de Vries pela Mahindra. Na ocasião, conseguiu um nono lugar e somou dois pontos, desempenho que chamou a atenção do paddock e abriu portas para novas conversas com a Andretti.

A expectativa é que o brasileiro participe dos testes de pré-temporada em Valência, no fim de outubro. A estreia oficial deve acontecer em casa: a etapa de abertura será realizada em São Paulo, em dezembro, marcando um recomeço promissor para sua carreira.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade