Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Di Grassi revela surpresa com punição por incidente com Dennis: "Nunca vi isso na vida"

Lucas Di Grassi se sentiu prejudicado após ser punido com 5s em incidente com Jake Dennis em Roma e argumentou que já havia passado pelo britânico quando ambos se tocaram

12 abr 2022 - 04h31
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Di Grassi lamentou punição que o fez perder duas posições em Roma
Lucas Di Grassi lamentou punição que o fez perder duas posições em Roma
Foto: Venturi / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Briefing

Lucas Di Grassi conseguiu somar mais alguns pontos para a Venturi no Mundial da Fórmula E no último domingo (10), quando terminou a corrida 2 do eP de Roma com a oitava colocação. Apesar do bom resultado depois de largar em 12º, o brasileiro saiu na bronca do circuito italiano. Isso porque o resultado final poderia ter sido melhor se não fosse por uma punição recebida pelo piloto devido a um incidente com Jake Dennis, da Andretti, já no final da prova.

Na ocasião, Di Grassi fazia a ultrapassagem sobre a Andretti de Dennis — que chegou a andar em segundo após fazer excelente classificação, mas perdeu rendimento ao longo da corrida — quando ambos se tocaram. Na visão da direção de prova, o brasileiro foi o culpado pelo toque — Jake abandonou — e punido em 5s no resultado final da corrida.

"Eu larguei em 12º e consegui avançar durante a corrida até o sexto lugar, que foi onde eu terminei", afirmou Di Grassi. "Mas levei uma punição de 5s por um contato com o Jake Dennis que eu nunca vi igual na vida, porque no final acabou tocando minha roda traseira na asa dianteira dele durante uma ultrapassagem", lamentou.

Oitavo lugar em Roma manteve Lucas Di Grassi no top-10 do Mundial de Pilotos da Fórmula E (Foto: Divulgação)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Di Grassi ainda argumentou que já havia feito o movimento de ultrapassagem e não entendeu o toque, já que o carro já estava à frente do monoposto de Dennis. O brasileiro lamentou os pontos perdidos pelo caminho, mas ainda assim elogiou o conjunto que a Venturi levou a Roma e o ritmo que conseguiu colocar na corrida após falhar em passar para os mata-matas na classificação.

"E a gente não estava nem mesmo lado a lado, meu carro já estava inteiro à frente", criticou. "Isso me deixou muito chateado porque derrubou a gente de sexto para oitavo e nos fez perder quatro pontos. Mas mesmo assim foi um dia positivo, o ritmo de corrida estava muito bom", completou.

A Fórmula E ainda volta a correr no mês de abril, com a disputa do eP de Mônaco — este em corrida única —, válido pela sexta etapa da temporada, marcada para o dia 30.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade