Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De Senna a Interlagos: Kevin Estre revela inspiração brasileira em carreira no WEC

O piloto francês falou ao Parabólica sobre suas memórias com Ayrton Senna, a paixão dos fãs brasileiros e o orgulho de correr no Brasil

22 jul 2025 - 23h23
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto falou sobre a emoção de correr em Interlagos e elogiou os fãs brasileiros
Piloto falou sobre a emoção de correr em Interlagos e elogiou os fãs brasileiros
Foto: Reprodução / Instagram

O automobilismo é composto por rivalidades históricas. Hamilton e Verstappen, Hamilton e Rosberg, Hunt e Lauda e, sem dúvida, a maior delas: Alain Prost e Ayrton Senna. Brasil e França, frente a frente, em algumas das disputas mais emocionantes que o mundo da velocidade já viu.

De rivais a companheiros de equipe e de volta a rivais, o tetracampeão francês e o tricampeão brasileiro marcaram a história do automobilismo e a infância de vários pilotos, como é o caso de Kevin Estre, piloto do Porsche Penske #6 no Campeonato Mundial de Endurance.

Natural de Lyon, na França, é de se esperar que Estre tenha se inspirado em Prost no começo de sua carreira. Todavia, em entrevista ao Parabólica durante as 6 Horas de São Paulo do WEC, o piloto francês deixou claro que seu lado da disputa era verde e amarelo.

“Eu cresci em uma família apaixonada por automobilismo. Eu sou francês, então sempre havia uma grande rivalidade entre os fãs do Senna e do Prost. Mas na minha casa, todos eram fãs do Senna”, revelou o piloto, que também falou sobre a emoção de correr em Interlagos e elogiou os fãs brasileiros.

“Eu realmente gosto de pilotar nesta pista. Eu cresci assistindo muita Fórmula 1, e o Senna era meu ídolo. Então, estou muito orgulhoso de correr aqui. Isso traz muitas memórias. E os fãs brasileiros são alguns dos melhores do mundo. Eles são realmente apaixonados por corridas, entendem de automobilismo. Você vê que eles torcem por algumas equipes e marcas, mas no fim das contas, eles estão felizes só de estar aqui, ver os pilotos e até tentam falar com a gente.”

Kevin ainda lembrou das emoções do dia da morte de Senna e se mostrou grato por estar mais uma vez em Interlagos.

“Eu me lembro no dia 1º de maio de 1994. Eu estava assistindo à corrida com meu avô e meu pai na casa dele. Foi um dia muito triste para o mundo inteiro, para o automobilismo e, com certeza, para o Brasil. Mas fico feliz por ter conseguido me tornar um piloto profissional e por poder correr em uma pista como esta”, concluiu o francês.

No Autódromo José Carlos Pace, a dupla formada pelos atuais campeões do campeonato de pilotos, Estre e Laurens Vanthoor, conquistou o quarto lugar após uma corrida emocionante com vitória inédita da Cadillac. O resultado foi o segundo melhor do Porsche #6 na temporada de 2025.

Após uma passagem eletrizante pelo Brasil, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA faz uma pausa e retorna em setembro para a disputa da etapa norte-americana em Austin.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade