De ponta a ponta, Piquet Jr vence na Stock Car, em Brasília
Em corrida completamente oposta a de sábado, Piquet Jr. leva a melhor no autódromo que leva o nome em homenagem ao seu pai.
Na penúltima etapa do calendário, Nelson Piquet Jr. conquista vitória no autódromo que leva o nome de seu pai. Em corrida mais sóbria, o piloto da Scuderia Bandeiras liderou de ponta a ponta. Nelsinho já estava em clima de homenagens devido a reinauguração, com carro e macacão especial para a etapa.
O líder do campeonato, Felipe Fraga e Felipe Massa completaram o pódio. Eles ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Durante o alinhamento do grid, o tricampeão mundial Nelson Piquet puxou o pelotão ao volante de um Mini Cooper clássico, celebrando o retorno oficial do autódromo.
Veja como foi a largada:
Após um sábado repleto de incidentes e necessidade de intervenção, a corrida principal da Stock Car se manteve mais sóbria, com apenas uma intervenção do Safety Car durante a prova.
Nos primeiros minutos de prova, Rafael Suzuki recebeu punição por queima de largada, enquanto Piquet Jr. abriu vantagem confortável em relação ao pelotão. Em seguida, os pilotos Zezinho Muggiati e Lucas Kohl se envolveram em um incidente de corrida, que gerou penalização para Muggiati.
Para evitar a repetição do ocorrido de sábado, grande parte do grid optou por uma estratégia mais conservadora.
Assim que a janela de pit stops foi aberta, a maioria dos pilotos seguiu aos boxes para cumprir a parada obrigatória. O último a fazer a passagem pelos boxes foi Felipe Baptista.
Com menos de 20 minutos para o final da corrida, Vicente Orige parou na pista, ocasionando o único safety car do domingo. Mais tarde, Arthur Leist, Daniel Serra e Denis Navarro também tiveram problemas em seus carros, mas não foi necessária bandeira amarela.
Até o momento, sem a contagem dos descartes, Felipe Fraga segue na liderança com 916 pontos, seguido de Gaetano Di Mauro com 762 e Nelson Piquet Jr com 698.
Top 10 da Corrida Principal do GP BRB Stock Car
1°- Nelson Piquet
2°- Felipe Fraga
3°- Felipe Massa
4°- Gui Salas
5°- Lucas Foresti
6°- Júlio Campos
7°- Felipe Baptista
8°- Ricardo Zonta
9°- Cacá Bueno
10°- Gaetano Di Mauro
A última etapa da Stock Car Pro Series será entre os dias 12 e 14 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.