PUBLICIDADE

Collet confirma permanência na academia da Alpine e foca no título da F3 2022

Caio Collet confirmou ao GRANDE PRÊMIO que seguirá no programa de jovens da Alpine em 2022 e admitiu que a meta não pode ser outra que não a taça da Fórmula 3 na próxima temporada

1 dez 2021 05h00
ver comentários
Publicidade
Caio Collet vai ter mais um ano na academia da Alpine
Caio Collet vai ter mais um ano na academia da Alpine
Foto: Fórmula 3 / Grande Prêmio

Caio Collet faz parte do programa de jovens pilotos da Alpine e é uma das principais esperanças do Brasil por uma vaga na Fórmula 1 nas próximas temporadas. Nono na F3 2021 com dois pódios conquistados, o paulista parte para 2022 atrás da disputa da taça da categoria e, consequentemente, da vaga na F2 em 2023.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o piloto de 19 anos confirmou que segue com a Alpine no ano que vem, ainda que não tenha fechado oficialmente com algum time para a F3 2022.

"Seguiremos juntos no ano que vem. Ainda estamos acertando os detalhes, mas sigo na academia para 2022 e o objetivo não muda: é buscar o título da Fórmula 3", afirmou Caio.

Caio Collet fez dois pódios neste seu ano de estreia na Fórmula 3, apoiado pela Alpine (Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo Agency)

Collet, que admitiu que a temporada 2021, de estreia na F3, "deixou um pouquinho a desejar", espera encarar 2022 mais pronto, conhecendo melhor o terreno em que está pisando. No fim, Caio ainda foi o segundo melhor novato, perdendo apenas para Victor Martins, companheiro na MP e rival de muitos anos em outras categorias.

"É o que a gente tem em mente [melhorar no segundo ano de categoria], como foi o que aconteceu lá na F-Renault, quando ganhei o título de novatos no primeiro ano e, no segundo, disputei o título até o fim, acabando vice. É meu objetivo, claro. Ainda não tenho equipe fechada, mas é meu objetivo pessoal e de todos que estão ao meu lado: batalhar pelo título até o final e tentar trazer esse para o Brasil", completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade