Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiros da Mitsubishi ganham apoio da família

1 jan 2009 - 16h49
(atualizado às 21h14)
Compartilhar

Em uma casa de tango de Buenos Aires, os membros da equipe Mitsubishi Brasil ganharam o apoio dos familiares na virada do ano. O piloto Guilherme Spinelli esteve ao lado da mulher Renata, grávida de sete meses de Gabriel, primeiro filho do casal, além da mãe Mayra Spinelli, que completou 63 anos na última terça-feira. Já o navegador Marcelo Vivolo contou com a presença da mãe Vera e do pai Ricardo.

"Estar com a família por perto é super importante. Foi o meu pai quem me apresentou a navegação no rali, ele sempre me incentivou e tê-lo aqui ajuda bastante", declarou o navegador brasileiro. "O meu pai é uma pessoa muito otimista e tem sempre palavras de motivação", acrescentou Marcelo.

Guilherme também gostou de contar com a presença dos familiares. "Ter a minha esposa com o nosso filho na barriga, a minha mãe e o meu irmão acompanhando os preparativos finais do rally é essencial para ajudar a relaxar a poucos dias da largada. Eles me dão muita força para participar deste meu primeiro Dakar", afirmou.

Gustavo, irmão do piloto, chega em Buenos Aires nesta sexta-feira para reforçar a torcida.

Um pouco antes da meia-noite, os brasileiros foram para Puerto Madero, um dos cartões postais de Buenos Aires, para esperar a chegada de 2009.

Spinelli e Vivolo encontraram os compatriotas Reinaldo Varela e Marcos Macedo, que disputam o Dakar com o Mitsubishi L200 RS, na categoria T1.2, de veículos com preparação controlada.

A manhã do primeiro dia de 2009 foi livre para os membros da equipe Mitsubishi Brasil. Às 14h (de Brasília), todos se encontraram em uma concessionária da marca nos arredores de Buenos Aires para buscar os veículos para a verificação técnica e administrativa, que acontece às 17h30, em La Rural, sede administrativa do Dakar. Já a largada promocional está marcada para esta sexta-feira, no centro da capital argentina.

"Nas verificações administrativas, são pedidos alguns documentos e feitas algumas exigências pela organização. Depois, serão as verificações técnicas do Mitsubishi Pajero Evolution e do caminhão Mercedes Benz 6X6. Eles checarão se o carro passou por alguma mudança e se está tudo em ordem. Em seguida, o carro e o caminhão da prova ficarão em um parque fechado. Ninguém poderá fazer mais nada nos veículos. O contato com o carro será somente antes da largada promocional", explicou o chefe de equipe Klever Kolberg.

Familiares dos pilotos da equipe Mitsubishi foram à Argentina incentivar atletas para o Dakar
Familiares dos pilotos da equipe Mitsubishi foram à Argentina incentivar atletas para o Dakar
Foto: Divulgação
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra