Bortoleto desabafa após batida na sprint do GP do Brasil
Gabriel Bortoleto faz desabafo após acidente assustador na última volta da sprint, nas vésperas do GP do Brasil de Fórmula 1
O brasileiro Gabriel Bortoleto, sofreu um acidente assustador neste sábado (8), após largar em 14º na sprint e fazer uma corrida sólida de aprendizado na véspera do GP do Brasil de Fórmula 1, o jovem piloto colidiu sozinho com a barreira de proteção, na última volta e não conseguiu terminar a prova.
Bortoleto não conseguiu participar do qualificatório, e largará do boxe em Interlagos neste domingo.
A Band o piloto brasileiro assegurou, "Me joguei nele (Albon), essa é a verdade. Estava há muitas voltas atrás dele, falei para mim mesmo que precisava fazer alguma coisa e fui agressivo. Tenho várias teorias sobre o acidente, mas acredito que a pista estava um pouquinho molhada na hora de ultrapassá-lo e, quando freei, devo ter ido no molhado, saí voando e destruí tudo".
"Os mecânicos fizeram um grande trabalho, de verdade. Eles reconstruíram um carro do zero em três horas. Faltaram alguns minutos, se a sessão fosse 15h15 ou 15h20, a gente teria ido para a pista sem nenhum problema", prosseguiu.
E finalizou afirmando, "A gente vai correr normal, não tem muito segredo. Vamos tentar somar o máximo de posições possível o quanto antes. Vou tentar ser agressivo, mas quero correr aqui em Interlagos. Eu só fiz um treino e um quali da sprint. Pretendo dar o meu melhor e se der para ir pra frente, ótimo".
Bortoleto por meio de publicação no Instagram, desabafou após o acidente e se disse 'abençoado por sair ileso'.
"Tive sorte e fui abençoado por sair ileso do meu acidente hoje; foi uma batida enorme, mas estou aqui de pé, e isso mostra não só a qualidade da construção desses carros atualmente, mas também o progresso que fizemos ao longo dos anos em termos de segurança", publicou Bortoleto.
E acrescentou escrevendo, "Obviamente, não posso deixar de ficar um pouco decepcionado por não ter conseguido me classificar no primeiro grande prêmio em casa, mas ainda há uma corrida amanhã. Só quero entrar no carro, pilotar, dar o meu melhor e aproveitar o tempo na pista".
A Sauber montou uma força-tarefa para tentar viabilizar a qualificação de Gabriel Bortoleto, porém, não foi possível deixar pronto a tempo do Q1. Com isso, Bortoleto vai iniciar do boxe na corrida de domingo.
Tiveram espaços para celebrações, apesar do drama inicial, Nico Hulkenberg, companheiro de equipe do brasileiro, pela primeira vez na temporada alcançou o Q3, garantindo a 10ª posição de largada.