Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Andrade e Monteiro vencem em domingo marcado por acidentes em Tarumã

No encerramento da 'rodada quadrupla' da Copa Truck no Rio Grande do Sul, Roberval Andrade e Beto Monteiro triunfaram em dia de acidentes fortes — de Pedro Paulo Fernandes e Kleber Eletric —, ambos na curva 8. Danilo Alamini garantiu o título da Super Truck

19 set 2022 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários
Os vencedores de domingo da Copa Truck
Os vencedores de domingo da Copa Truck
Foto: Duda Bairros / Grande Prêmio

A definição do título da temporada de 2022 da Copa Truck ficou mesmo para a última etapa, em Goiânia. Em Tarumã, no Rio Grande do Sul, Roberval Andrade e Beto Monteiro triunfaram nas corridas de domingo (18) no circuito gaúcho, colocando fim à 'rodada quadrupla' da categoria neste último fim de semana.

Acidente de Pedro Paulo Fernandes em Tarumã
Acidente de Pedro Paulo Fernandes em Tarumã
Foto: Copa Truck / Grande Prêmio

Na corrida 1, Andrade venceu, com Wellington Cirino em segundo e André Marques na terceira posição. Felipe Giaffone, Paulo Salustiano, Beto Monteiro, Felipe Tozzo (Super Truck), Jaidson Zini, Fabio Fogaça (Super Truck) e Danilo Alamini (Super Truck) completaram a lista dos 10 primeiros. A disputa, entretanto, foi encerrada com bandeira vermelha devido à acidente sofrido por Pedro Paulo Fernandes, que teve seu caminhão destruído após escapar na curva 8 do autódromo gaúcho — após toque de Daniel Kelemen.

Outro forte acidente já havia acontecido no domingo de Copa Truck, pela manhã. Na classificação, Kleber Eletric também escapou na curva 8 — e seu caminhão acabou se chocando com a barreira de pneus, com a cabine quase se separando do chassi. Por um vazamento de fluídos, houve princípio de incêndio. Tanto Fernandes quanto Eletric saíram ilesos.

Estrago no caminhã de Kleber Eletric
Estrago no caminhã de Kleber Eletric
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Na corrida 2, Monteiro largou em 3º e logo assumiu a ponta da prova, ainda na primeira volta, cruzando a linha de chegada em 1º — 0s257 à frente de Andrade. Giaffone, Marques, Cirino, Fogaça (Super Truck), Luiz Lopes, Zini, Kelemen (Super Truck) e Tozzo (Super Truck) completaram o top-10.

Cinco pilotos chegam em Goiânia com chances de título. Além dos dois vencedores de domingo — Andrade com 224 pontos, e Monteiro com 229 —, Wellington Cirino (líder, 234), Felipe Giaffone (223) e Paulo Salustiano (199) ainda podem levantar o troféu. 40 pontos estarão em disputa na última etapa do ano na Copa Truck.

Pela Super Truck, no entanto, o campeão já tem nome. Com 243 pontos somados, Danilo Alamini não pode mais ser alcançado por ninguém e garantiu o título da classe. O segundo colocado, de momento, é Felipe Tozzo — com 201 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade