18: Hamilton vira sétimo vencedor diferente da temporada: o GP do Canadá de 2012
A pressão de Sebastian Vettel e Fernando Alonso não fez efeito, e o britânico da McLaren é o sétimo vencedor diferente em sete provas da temporada 2012 da F1
A Fórmula 1 tem um sétimo vencedor diferente na temporada 2012. Depois de Jenson Button, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Pastor Maldonado e Mark Webber, chegou a vez de Lewis Hamilton dar sua contribuição ao rodízio de ganhadores que marca este início de campeonato.
A 18ª vitória da carreira, porém, não veio fácil. Segundo no grid, Lewis tomou a ponta ainda na 21ª das 70 voltas, logo após a primeira parada dos ponteiros. O piloto da McLaren permaneceu no comando até o 50º giro, mas ao fazer um segundo pit-stop, caiu para terceiro.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Com uma estratégia de apenas uma troca de pneus, Alonso e Vettel tentaram manter Lewis atrás, mas rodando cerca de 1s mais rápido, o britânico passou o piloto da Red Bull com oito voltas para o fim e, dois giros depois, tomou a ponta de Fernando. Ambos, aliás, também acabaram superados por Romain Grosjean e Sergio Pérez, que completaram um incomum pódio.
Vettel acabou em quarto, seguido pelo bicampeão da Fórmula 1. Nico Rosberg aparece em sexto, com Mark Webber, Kimi Räikkönen e Kamui Kobayashi na sequência. Felipe Massa completa a lista dos dez melhores em Montreal. Bruno Senna completou o GP do Canadá na 17ª colocação, uma volta atrás do vencedor.
As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens
Lewis Hamilton vem puxando os protestos contra o racismo na F1 (Foto: Mercedes)