Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Austrália e Nova Zelândia consideram candidatura conjunta para sediar Mundial de Clubes de 2029

28 jun 2023 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da Football Australia (FA), James Johnson, acredita que o ampliado Mundial de Clubes da Fifa será um grande sucesso e está avaliando uma candidatura conjunta com a Nova Zelândia para sediar a segunda edição em 2029.

Austrália e Nova Zelândia vão receber a Copa do Mundo Feminina em julho e agosto deste ano e Johnson já disse que isso pode ser um trampolim para uma candidatura conjunta na versão masculina, possivelmente em 2034.

A primeira edição do Mundial de Clubes expandido com 32 times, ideia do presidente da Fifa, Gianni Infantino, acontecerá nos Estados Unidos em 2025 e Johnson afirmou estar convencido de que isso vai decolar.

"Vai crescer ao longo dos anos", disse Johnson, que trabalhou com Infantino na Fifa até 2018, ao Sydney Morning Herald.

"Gianni realmente fez crescer a Liga dos Campeões na Uefa, ele sabe o que é preciso para fazer isso. Um dia ter os melhores clubes vindo para nossas terras (seria) bom para o futebol australiano."

"Isso é algo que poderíamos olhar, assim como a Copa do Mundo masculina - mas isso é (depois) que entregarmos a melhor Copa do Mundo Feminina de todos os tempos."

A última edição do Mundial de Clubes com sete equipes será realizada na Arábia Saudita ainda este ano. A edição ampliada acontecerá a cada quatro anos.

A nona Copa do Mundo Feminina começa em Auckland e Sydney em 20 de julho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade