Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Técnico minimiza erros no Mundial e confia no tri de Maurren no Pan

7 set 2011 - 09h19
(atualizado às 09h22)
Compartilhar

Os erros de Maurren Maggi na final do salto em distância do Mundial de Daegu não abalaram a confiança do técnico Nélio Moura. O treinador vê o episódio na Coreia do Sul como fatalidade e acredita que sua atleta está pronta para conquistar o tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, em outubro.

Melhor atleta das eliminatórias com a marca de 6m86, a brasileira queimou os dois primeiros saltos da final e foi muito mal no terceiro. Maurren foi a última colocada na final e viu a norte-americana Brittney Reese conquistar o título saltando apenas 6m82.

"Ela saltou até ligeiramente acima do que a gente esperava na classificação, o melhor salto do Mundial na verdade. Foi uma pena que ela tenha errado na final. São coisas que eventualmente acontecem, raramente com ela, mas não é nada que nos preocupe", disse o treinador, que chegou ao Brasil na última terça-feira após a competição em Daegu.

Apesar da decepção no Mundial, Nélio acredita que Maurren está preparada para brigar por sua terceira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. A saltadora traçou a competição em Guadalajara como seu principal objetivo na temporada e intensificará os treinos a partir desta quinta-feira.

Maurren conquistou o ouro no salto em distância pela primeira vez no Pan Winnipeg 1999, em que também ficou com a prata nos 100 m com barreira. Ela não disputou o Pan de Santo Domingo 2003 por conta de uma suspensão por doping e quatro anos depois subiu ao alto do pódio no Rio de Janeiro.

"Ela vinha anunciando que a principal meta dela para esse ano era o Pan e as coisas parecem que estão caminhando muito bem para a obtenção dos objetivos que ela estabeleceu", afirmou Nélio, que rejeitou mudança nos treinamentos por conta dos erros em Daegu.

"Essa preocupação com precisão é constante, não tem nada que a gente vai acrescentar agora. Vamos continuar com o planejado e a gente espera ter o melhor resultado do ano nos Jogos Pan-Americanos".

Maurren Maggi (BRA) - Salto em distância
Maurren Maggi (BRA) - Salto em distância
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra