1 evento ao vivo

Recordista nos 3000 m com obstáculos, brasileira é pega no doping

16 jul 2013
12h28
atualizado às 12h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sabine Heitling foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e é a atual recordista sul-americana
Sabine Heitling foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e é a atual recordista sul-americana
Foto: AFP

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou na manhã desta terça-feira que Sabine Letícia Heitling, recordista sul-americana nos 3000 m com obstáculos (9min41s22), foi pega no exame antidoping por uso da substância proibida Metilhexaneamina (estimulante - S6), realizado durante o Troféu Brasil de Atletismo, no dia 7 de junho, em São Paulo.

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e de bronze no Pan de Guadalajara, em 2011, Sabine apresentou suas justificativas para a CBAt no dia 05 de julho de 2013 e não requereu o exame da amostra "B" de sua urina no prazo determinado pelas Regras da IAAF.

A CBAt não aceitou as explicações da atleta e suspendeu a atleta provisoriamente a partir desta segunda-feira. A atleta tem 14 dias para solicitar o seu julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt, ainda em conformidade com as Regras da IAAF.

Além de Sabine, a CBAt informou outro caso de doping no atletismo brasileiro com o maratonista Idalto dos Santos Rodrigues. O corredor foi pego no exame antidoping durante a Maratona de Brasília, no dia 5 de maio, onde foi constatada a presença das substância proibidas Amfepramona, Etilaminopropiofenona e Etilnorpseudoefedrina (metabólitos da Amfepramona) e OH-isopropil-bis-nor-sibutramina e OH-ciclobutano-bis-nor-sibutramina (metabólitos da Sibutramina).

Idalto também não requereu o exame da amostra "B" de sua urina e nem apresentou suas justificativas, sendo suspenso provisoriamente por 14 dias a partir desta segunda-feira, assim como aconteceu com Sabine.

Veja também:

Luis Suárez, Cavani e Cazares são os destaques do Resumão do Mercado
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade