2 eventos ao vivo

Radcliffe se despede do atletismo na maratona de Londres

26 abr 2015
12h56
atualizado às 12h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A britânica Paula Radcliffe, recordista mundial da maratona, se despediu neste domingo do atletismo após correr a maratona de Londres - prova que ganhou em três ocasiões.

Radcliffe, de 41 anos, que não participa da prova londrina há dez edições e que disputou sua última maratona em 2011, em Berlim, foi muito aplaudida pelos milhares de britânicos que foram às ruas de manhã para presenciar ao vivo a despedida de uma de suas atletas mais populares.

"Em nenhum momento me fixei no tempo. Só queria completar a prova e poder agradecer a todos pelo inestimável apoio que me deram. Cada quilômetro ficava mais emocionante que o anterior", disse a britânica, visivelmente emocionada, à rede de televisão "BBC".

"Foi extremamente emocionante. Havia centenas de cartazes com meu nome e o público não parou de me apoiar. Foi espetacular voltar a correr aqui", afirmou Radcliffe, em lágrimas.

A britânica, dona do recorde mundial da maratona (2h15min25), obtido justamente em Londres há 12 anos, ganhou a prova londrina em 2002, 2003 e 2005. Hoje, fez o percurso em 2h36min55, longe das primeiras posições. Hoje, a ganhadora foi a etíope Tigist Tufa, com tempo de 2h23min22. Em segundo lugar ficou a queniana Mary Keitany (2h23min40), e em terceiro, outra etíope, Tirfi Tsegaye (2h23min41).

"Não tinha me preparado para a corrida e esperava que a magia da maratona de Londres me ajudasse. E claro que o fez. É preciso dar o melhor de si, e foi isso que fiz hoje", ressaltou.

"Quando passei por Embankment, vi um cartaz que dizia: 'Sentiremos saudades'. Mas não se pode comparar com como vou sentir falta desta corrida", acrescentou a britânica, abraçada a seu marido, Gary, e a seus filhos, Isla e Raphael.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade