"Queridinha" britânica comemora recorde no atletismo: "estou em choque"
- Marina Novaes
- Direto de Londres
Ovacionada ao quebrar o recorde mundial dos 100 m sobre barreiras no heptatlo diante do Olympic Stadium lotado, a atleta britânica Jessica Ennis, 26 anos, disse estar "sem palavras" e "em choque" com seu desempenho logo na estreia da competição, que começou nesta sexta-feira, em Londres.
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres
"Foi um começo de dia ótimo. Eu estou literalmente sem palavras. Eu não consigo acreditar no tempo (conquistado na prova). Foi uma ótima corrida, eu ainda não consigo acreditar. Eu ainda estou em choque", afirmou a atleta, após completar os 100 m sobre barreiras em apenas 12s54.
A estreia com um recorde mundial confirma o favoritismo de Ennis ao ouro na competição, mas apesar do contentamento com a marca, a atleta demonstrou desconforto com o resultado do salto em altura, de 1,86 m, a qual a deixou empatada na 5ª colocação nesta prova com a atleta holandesa Nadine Broersen - a primeira colocada atingiu 1,92 m.
Apesar de insatisfeita com este resultado, ela disse estar confiante em relação à performance desta sexta-feira. "Eu me senti pronta para a competição após todo o meu trabalho duro e treinamento. Mas eu não achei que começaria tão bem. E entrar nesse estádio lotado, me deixou atônita. O público tem sido maravilhoso", completou.
De fato, cada aparição de Ennis na pista de atletismo deixou o público eufórico - outros atletas britânicos que competiram nesta sexta-feira também levantaram a plateia, mas nada se compara à reação diante dela, que provou hoje ser a "queridinha" dos britânicos.
Considerada uma da delegação da Grã-Bretanha, Ennis é garota propaganda de mais de marcas patrocinadoras da Olimpíada de Londres e tem seu rosto estampado por toda a cidade. Campeã mundial no heptatlo em 2009, a atleta ficou fora da Olimpíada de Pequim, e sua estreia nos Jogos Olímpicos acontece pouco tempo depois de ter sido chamada de gorda por um dirigente do alto escalão do atletismo britânico - apesar de o corpo completamente definido.
Ainda nesta sexta-feira, acontecerão as provas de arremesso de peso e 200 m rasos, à noite (horário local). No sábado (4), o heptatlo será finalizado com o salto em distância, o lançamento de dardo e 800 m. A soma dos pontos das sete modalidades determinará a classificação final.
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012