0

Solonei e Adriana buscam a vitória na Maratona de Valência

15 nov 2012
12h26

Solonei Rocha e Adriana Aparecida da Silva vão representar o Brasil no próximo domingo (18) na Maratona de Valência. A prova não fazia parte dos planos originais dos atletas, medalhistas de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de 2011, mas foi a solução que encontraram após o cancelamento da Maratona de Nova York, a qual disputariam no último dia 4. E partem para a Espanha com chances de vitória.

Solonei e Adriana são os representantes brasileiros na Maratona de Valência
Solonei e Adriana são os representantes brasileiros na Maratona de Valência
Foto: Asics / Divulgação



"Treinei com o objetivo de ficar entre os dez primeiros da Maratona de Nova York, missão nem um pouco fácil, uma vez que corremos com os melhores do mundo. Esta seria a última grande prova do ano e não podia jogar toda esta preparação fora", afirmou Solonei, que terá em Valência a chance de colocar à prova os seus treinamentos. "Foi um balde de água fria, pois não esperávamos o cancelamento. Agora é colocar em prática a preparação feita até o momento", disse Adriana.



A Maratona de Valência chega à sua 32ª edição neste ano e já tem 9.000 inscritos, um recorde em sua história. O percurso é um dos mais belos da Europa, com passagens pelo circuito onde é disputado do Grande Prêmio de Fórmula 1, a praia e a Cidade das Artes e Ciência, onde é a largada e a chegada da prova.



Daniel Balsa
Especial para o Terra
Fonte: Terra
publicidade