4 eventos ao vivo

CBAt rebate críticas de atleta sobre preparação para Mundial

18 ago 2013
16h26
atualizado às 16h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) rebateu já neste domingo as críticas feitas pela velocista Vanda Ferreira Gomes após a final do revezamento 4x100 m feminino do Campeonato Mundial de atletismo. A atleta reclamou do período de preparação da equipe, sobretudo das condições de hospedagem e alimentação oferecidas pela entidade nacional.

O time brasileiro perdeu a chance de conquistar a medalha de prata no 4x100 m feminino por conta de um erro na última passagem de bastão. Com a equipe na segunda colocação da final, Franciela Krasucki passaria a prova para Vanda, mas uma falha fez com que o bastão caísse e o País fosse desclassificado. Com isso o Brasil encerrou o Mundial sem conquistar medalhas.

<p>Vanda (esq.) não conseguiu segurar o bastão no revezamento</p>
Vanda (esq.) não conseguiu segurar o bastão no revezamento
Foto: Reuters

"A gente não treinou o suficiente. Deixamos um pouco de lado de treinar. Foi errado, é simples. Aconteceu com o Brasil hoje, serve de aprendizado. Não existe campeão sem perdedor. Saio de cabeça erguida. Não quer dizer que um errou, que o outro errou, acontece. Ficamos 30 dias dormindo mal, comendo mal aqui na Europa", afirmou Vanda após a final.

A defesa da CBAt ocorreu por meio de uma nota oficial, emitida no início da tarde deste domingo, em que a entidade afirma que a atleta participou de campings de treinamento, competições e período de aclimatação da equipe do revezamento antes do Mundial, acompanhada pela comissão técnica da entidade.

Segundo a entidade, durante todo o período de preparação, nenhum atleta reclamou das condições de hospedagem e alimentação oferecidas.

"Assim, causa estranheza à Confederação Brasileira de Atletismo e a Comissão Técnica da Delegação as declarações da atleta, as quais não correspondem à verdade dos fatos. Por outro lado, a CBAt considera os resultados da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de 2013 bastante satisfatórios, tendo seis atletas alcançado um lugar entre os oito primeiros em suas provas. A Seleção ainda foi finalista em duas provas de revezamento", diz o comunicado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade