PUBLICIDADE

Atletismo

Bolt prioriza repetir títulos olímpicos no Rio de Janeiro

7 out 2015 - 22h59
(atualizado em 8/10/2015 às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O jamaicano Usain Bolt, bicampeão olímpico nos 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4x100 metros, afirmou nesta quarta-feira (7) que sua prioridade para 2016 é manter os títulos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Usain Bolt é bicampeão olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros rasos
Usain Bolt é bicampeão olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros rasos
Foto: Getty Images

"Meu plano é reter os títulos olímpicos. Essa é a meta e só após o Rio saberei se vou me aposentar. Quero ser o melhor e isso significa ganhar medalhas de ouro. Caso eu mantenha meus títulos olímpicos, sentirei a confiança para dizer que sou uma lenda", disse o atleta, de 29 anos, em entrevista coletiva na Cidade do México.

Bolt terminou em segundo lugar no ranking mundial dos 100 metros neste ano com uma marca de 9s79, superado cinco vezes pelo americano Justin Gatlin, a quem o jamaicano derrotou no Campeonato Mundial de Pequim em agosto.

O jamaicano foi o mais veloz da temporada nos 200 metros, com 19s55, e manteve a liderança mundial, à frente de Gatlin.

"A temporada foi difícil porque sofri lesões e ficou complicado não estar 100%. No entanto, insisti nos treinamentos e fui bem no Mundial", acrescentou.

Mesmo com seis ouros olímpicos e uma carreira repleta de títulos, o atleta afirmou que a conquista mais recordada é a do Mundial Júnior de Atletismo de 2002, quando venceu em Kingston.

"Foi aí que comecei a minha carreira, a prova em que ganhei confiança", comentou o atleta, que garantiu ainda sentir muita emoção ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar mesmo após tantas vitórias.

Depois de mencionar o pai como primeiro inspirador, Bolt citou o ex-atleta americano Michael Johnson como ídolo esportivo e mencionou o jogador de basquete Kevin Garnett como outra de suas referências.

Bolt começará em breve sua pré-temporada para 2016, na qual pretende competir em algumas etapas da Diamond League para, em agosto, repetir no Rio de Janeiro os títulos olímpicos conquistados em Pequim e Londres, nos 100 e 200 metros rasos e no revezamento 4x100 metros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade