No evento-teste da Arena, técnico do Atlético-PR é vaiado
Era pra ser um jogo festivo, só que a torcida do Atlético-PR saiu da Arena da Baixada, nesta quarta-feira, irritada. Para os torcedores presentes, a culpa da derrota por 2 a 1 para o Corinthians no segundo evento-teste do estádio caiu nas costas do técnico Miguel Ángel Portugal, que foi bastante criticado e vaiado.
A bronca com Portugal começou logo após o segundo gol do Corinthians, marcado aos 9min da etapa final, por Renato Augusto. O Atlético-PR voltou do intervalo com o time reserva - o único que não havia sido substituído até ali era o lateral Lucas Olaza - e por conta disso pouco incomodou os corintianos, que sobraram na partida.
Por volta dos 30min do segundo tempo, a paciência dos torcedores com o comandante esgotou. O grito de "Fora, Portugal" ecoou com unanimidade na Arena da Baixada. Perto do fim do duelo, o canto voltou, ainda com mais força.
Essa não é a primeira vez que a torcida do Atlético-PR criticou e pediu a saída do treinador. Na Copa Libertadores da América, até mesmo nas vitórias sobre Sporting Cristal e Universitário, os torcedores pediram a cabeça do comandante. Mas a maior bronca veio na derrota para o Vélez Sarsfield, no dia em que o clube completou 90 anos. Esse revés praticamente sacramentou a eliminação atleticana na fase de grupos da principal competição da América.
Além desses episódios, o fato ocorreu também na Arena da Baixada no primeiro jogo-teste realizado. Após o empate por 0 a 0 com o J. Malucelli, em março, os atleticanos também pegaram no pé de Miguel Ángel Portugal.