PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Ex-goleiro do Athletico, Flávio está em estado grave de saúde

Ex-goleiro está internado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Maceió

3 jun 2024 - 16h09
(atualizado em 4/6/2024 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Titular do Athletico na campanha do título brasileiro em 2001, o ex-goleiro Flávio passa por um momento de delicado. Segundo um familiar do próprio atleta, ele está com os dois pulmões comprometidos e sofre com um estado grave de saúde. Aos 53 anos, o histórico arqueiro rubro-negro mora em Maceió, onde está internado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em declaração ao portal 082 Notícias, um tio-materno de Flávio revelou que ele vinha reclamando de fortes dores nas costas, mas ainda sem saber da gravidade da doença. O parente também afirmou que o ex-goleiro do Athletico demorou para buscar ajuda médica. "Marcamos médicos para ele e, no dia de eu ir buscá-lo, ele disse: 'não venha não, eu não vou não, tio!' O Flávio, ele é adulto, ele tem o querer dele. Mas, existe um limite do querer", disse o tio.

Segundo o familiar, demorou três horas para convencer Flávio a se consultar. O ex-goleiro deu entrada ao UPA apenas na madrugada da semana passada. "Ele estava bem, levei lanche para ele, comeu os dois sanduíches, tomou café, porque o horário que ele chegou já não tinha mais esse serviço de alimentação. Agora de manhã, ele pediu um travesseiro, e o médico queria olhar os exames", relatou.

Ex-goleiro do Athletico também tem problemas financeiros

Além dos problemas de saúde, Flávio passa por dificuldades financeiras. De acordo com a família, ele perdeu tudo o que conquistou com o futebol, principalmente, por conta do vício de jogos on-line, popularmente conhecidos como "tigrinhos".

Revelado no CSA, Flávio defendeu o Athletico entre 1995 e 2002 e marcou história como um dos maiores goleiros da história do clube. Após sair do Furacão, ele atuou pelo Paraná Clube, onde ficou entre 2003 e 2007. Também passou por Vasco e América-MG, até encerrar a sua carreira no CSA, em 2013.

Flávio está com os pulmões comprometidos.
Flávio está com os pulmões comprometidos.
Foto: Arquivo/Banda B / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade