Campeão brasileiro em 2001, Geninho volta ao Atlético-PR
- Elaine Felchacka
- Direto de Curitiba
Em nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira, o Atlético-PR oficializou a contratação do técnico Geninho. O treinador tem contrato até o final de 2011, e chega para substituir Sérgio Soares, demitido após maus resultados no início da temporada.
"Todos sabem da relação de identificação que tenho com o clube e com a torcida do Atlético. Tenho uma ligação muito grande por tudo o que significou a minha passagem pelo clube, pelos títulos que conquistamos juntos. Então eu não poderia deixar de voltar", declarou Geninho na nota divulgada pelos rubro-negros.
O cargo vinha sendo ocupado interinamente por Leandro Niehues, que deverá voltar à comissão técnica do clube após o vice-campeonato do clube no primeiro turno do Campeonato Paranaense. Campeão brasileiro pelo clube em 2001, batendo o São Caetano na final, Geninho trabalhou no Sport até fevereiro e será oficialmente apresentado nesta sexta-feira.
Confira a nota divulgada pelo Atlético-PR:
Geninho está de volta ao Furacão. O técnico que conduziu o Atlético Paranaense ao maior título de sua história, o Campeonato Brasileiro de 2001, acertou nesta segunda-feira o seu retorno ao clube. O treinador chegará a Curitiba na quinta-feira e na sexta-feira será apresentado oficialmente à imprensa. O contrato com o treinador vai até o final de 2011, quando se encerra o mandato da atual diretoria.
"Eu tinha me desligado do Sport e estava à disposição. Recebi o convite da diretoria do Atlético Paranaense e todos sabem da relação de identificação que tenho com o clube e com a torcida do Atlético. Tenho uma ligação muito grande por tudo o que significou a minha passagem pelo clube, pelos títulos que conquistamos juntos. Então eu não poderia deixar de voltar, deixar de estar ao lado do clube neste momento", explicou o novo treinador do Atlético Paranaense.
Esta é a terceira passagem de Geninho no Atlético. O técnico conduziu o time de 2001 a 2002, quando conquistou o Campeonato Brasileiro da Série A. Em 2009 ele retornou ao clube e conquistou o título de Campeão Paranaense. "A expectativa é de voltar para ser campeão, voltar a vencer. Tive a felicidade de nas duas vezes que trabalhei no clube conquistar títulos e agora o sentimento é o mesmo", revelou.