PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Autuori defende rodízio no Furacão e ataca calendário brasileiro

4 ago 2016 - 01h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético Paranaense conquistou mais uma grande vitória na Arena da Baixada dentro do Campeonato Brasileiro 2016, desta vez batendo o Corinthians, por 2 a 0, dois gols marcados por Walter. O técnico Paulo Autuori destacou todo o ambiente da partida, com estádio lotado e um jogo bem disputado, mas não deixou de dar uma alfinetada nas cobranças sobre o time.

"Foi um grande jogo, um ambiente fantástico. A torcida apoiou muito. Só não precisa gritar raça antes, porque essa é uma equipe na qual isso não vai faltar nunca", afirmou o treinador, que elogiou a postura das duas equipes em campo. "Um jogo bem jogado, estratégico, que não tem a ver com o futebol brasileiro. Precisamos de mais jogos assim, em que as equipes mantenham a organização. Ficamos satisfeitos, mas tem muita coisa para ser feita", avaliou.

O comandante rubro-negro aproveitou para defender o rodízio de jogadores, especialmente após ter poupado parte do time na derrota para o Sport, e novamente criticou o calendário do futebol brasileiro. "É importante que as pessoas entendam que não tem como enfrentar um time no nível como o Corinthians se não jogarmos com essa intensidade. E os jogadores estavam prontos para isso. Precisamos mudar esse calendário ridículo, esdrúxulo. É um dos motivos que fazem o futebol brasileiro estar na situação que está", analisou.

Com uma sequência dura pela frente, com Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro pelo caminho, Autuori acredita que a equipe está pronto para o desafio. "Vejo com naturalidade. São momentos do campeonato em que aglomera uma série de jogos com um nível de qualidade alto. Pode não se confirmar na prática. Por isso a opção do jogo contra o Sport. Temos pouco tempo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade