PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico vence o Palmeiras e volta à liderança do Brasileirão

Furacão conquistou a sua maior vitória da temporada, em Barueri

12 mai 2024 - 18h06
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Athletico conquistou a sua maior vitória da atual temporada. Na tarde deste domingo (12), o Furacão venceu o Palmeiras por 2×0, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo direto da parte de cima da tabela, o Rubro-Negro fez uma de suas melhores atuações do ano e conquistou o seu primeiro triunfo fora de casa nesta edição. Pablo e Gustavo Gómez, contra, fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 13 pontos e voltou à liderança da Série A. Agora, o Rubro-Negro volta para Curitiba, onde enfrenta o Danubio, na quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Depois, o Furacão viaja novamente para visitar o Fortaleza, no sábado (18), às 18h30, no Castelão, pelo Brasileirão.

O jogo do Athletico

O Athletico adotou uma postura recuada no primeiro tempo e permitiu que o Palmeiras ficasse com a bola. Porém, a primeiro grande chance de gol veio em um contra-ataque do Furacão: Zapelli saiu cara a cara com Weverton, mas chutou em cima do goleiro palmeirense. A estratégia do técnico Cuca de explorar as transições rápidas funcionou e o time seguiu levando perigo.

Como um típico jogo grande, qualquer erro era fatal. E isso se provou quando a zaga do Athletico falhou, e Bento cometeu pênalti em Endrick. Entretanto, o Furacão não tem qualquer goleiro. Raphael Veiga cobrou e o arqueiro fez uma defesa gigante, mantendo a igualdade no placar. Embalado pelo momento, o Furacão se mandou ao ataque e chegou ao gol. Pablo bateu falta, a bola desviou e tirou qualquer chance de Weverton: 1×0, Rubro-Negro, em vantagem no intervalo.

Athletico mata o jogo no segundo tempo

No segundo tempo, o Palmeiras foi com tudo em busca do empate. Bento seguiu muito exigido e continuou fazendo defesas providenciais. Mas, mais do que nunca, o Athletico tinha espaço para jogar e contra-atacar. E foi assim que Cuello disparou pela direita, cruzou na área e Gustavo Gómez colocou contra a própria meta: gol contra, e 0x2.

Depois disso, o árbitro perdeu o controle do jogo. Primeiro, Esquivel, de forma contestada, levou o seu segundo amarelo e foi expulso. Depois, Veiga levou o vermelho após entrada forte em Fernandinho, mas após a revisão do VAR, foi apresentado apenas o amarelo. Em meio à muita reclamação e erros, o Rubro-Negro segurou a pressão dos mandantes e sacramentou a sua principal vitória da temporada e o retorno à liderança do Brasileirão.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO

1º turno - 6ª rodada

PALMEIRAS 0x2 ATHLETICO

Palmeiras

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Lázaro) e Piquerez; Zé Rafael (Rômulo), Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga; Estêvão (Luís Guilherme), Endrick e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Athletico

Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli (Zé Vitor); Cuello (Julimar), Nikão (Canobbio) e Pablo (Fernando). Técnico: Cuca

Local: Arena Barueri (Barueri-SP)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA-FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Wagner Reway (FIFA-ES)

Gols: Pablo aos 52′ do 1°T, Gustavo Gómez (contra) aos 13′ do 2ºT

Cartões amarelos: Mayke, Endrick, Flaco López, Veiga (PAL); Pablo, Léo Godoy, Gamarra, Fernandinho (CAP); Cartões vermelhos: Esquivel (CAP)

Público Total: 12.108 presentes

Renda: R$ 480.818,00

Pablo marcou um gol de falta em Barueri,
Pablo marcou um gol de falta em Barueri,
Foto: José Tramontin/athletico.com.br / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade