PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico-PR estende vínculo com Fernandinho por mais uma temporada

17 nov 2023 - 19h31
Compartilhar
Exibir comentários

O Athletico-PR anunciou nesta sexta-feira que terá Fernandinho por mais uma temporada. O Furacão estendeu o vínculo do experiente volante, que se encerrava no final deste ano, até o final de 2024. Desta forma, o jogador de 38 anos atuará pelo clube durante seu centenário.

Foto: ( José Tramontin/Athletico-PR) / Gazeta Esportiva

Desde seu retorno ao Athletico-PR, em julho de 2022, Fernandinho fez jus ao título de principal contratação da equipe. No mesmo ano, participou da campanha que levou o Furacão à final da Libertadores. Nesta temporada, o volante disputou 48 partidas, 45 delas como titular.

"O sentimento é de muita felicidade. Este período de um ano e meio que passamos juntos foi muito importante para solidificar ainda mais a nossa relação. Minha relação com o Athletico-PR vai muito além do jogador Fernandinho, do que posso desenvolver em campo. É um ano muito importante para o clube e para a torcida. Tudo isso fez com que a gente chegasse a um acordo e a felicidade é imensa, porque é um ano especial e estou me sentindo bem. À medida que o tempo vai passando, vou me sentindo muito melhor para representar o Athletico", disse o atleta.

Com o contrato renovado, Fernandinho seguirá como uma peça importante no elenco. Além de suas funções dentro de campo, o jogador também é um dos líderes do vestiário, principalmente por conta da sua experiência.

Fernandinho se destacou no profissional pela primeira vez em sua carreira pelo Athletico-PR, em 2002. Em 2005, se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por oito anos, até ser comprado pelo Manchester City. Na Inglaterra, o volante acumulou mais de 380 jogos e foi pentacampeão da Premier League.

O Athletico-PR é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Seu próximo compromisso será no dia 25, um sábado. O Furacão enfrentará o Vasco, às 19h30 (de Brasília), na Ligga Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade