PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico-PR conquista a 1ª vitória na Libertadores

Em estreia de Carille, o time do Paraná venceu por 1 a 0, com gol de pênalti, o The Strongest

14 abr 2022 - 21h07
(atualizado às 21h41)
Ver comentários
Publicidade
Em estreia de Carille, o time do Paraná venceu por 1 a 0, com gol de pênalti, o The Strongest
Em estreia de Carille, o time do Paraná venceu por 1 a 0, com gol de pênalti, o The Strongest
Foto: Estadão

O Athletico-PR venceu seu primeiro duelo na Copa Libertadores. Na estreia de Fábio Carille, o Furacão fez 1 x 0 sobre o The Strongest, na Arena da Baixada. David Terans marcou o único gol da partida, de pênalti. 

A vitória coloca o Athletico na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos conquistados. Enquanto o The Strongest ocupa o último lugar, com apenas um ponto. 

O clube paranaense volta a campo pela segunda rodada do Brasileirão, no domingo, para enfrentar o Atlético-MG, às 18 horas (de Brasília), enquanto o The Strongest duela com o Oriente Petrolero, no mesmo dia, às 20h30, pelo Campeonato Boliviano.  

Athletico-PR e The Strongest protagonizaram um primeiro tempo bem disputado. Apesar de algumas dificuldades de achar espaço para atacar, o Furacão teve boa chance aos 10 minutos com Cuello, que recebeu de Terans, ajeitou e finalizou para fora. A equipe boliviana, por sua vez, tentou abrir o placar em cobrança de falta, mas Bento defendeu.

Aos 34, Canobbio arriscou de fora da área e mandou perto da trave de Viscarra. Minutos depois, a equipe comandada por Fábio Carille fez boa jogada com Canobbio e Cuello, mas Terans desperdiçou na hora de finalizar, mandando por cima do travessão. Nos acréscimos, ainda, Pablo desperdiçou a melhor chance do clube parananense. Terans invadiu a área, driblou a marcação e tocou para o atacante, que não conseguiu concluir a jogada.

Na segunda etapa, o Athletico-PR fez uma pressão nos minutos inicias e criou boa chance primeiro com Bryan, que mandou por cima do gol e depois com Terans, aos cinco minutos, em cobrança de falta. Aos 18, Vitinho, em sua primeira jogada,  sofreu falta na área e o juiz assinalou a penalidade para os paranaenses. Na cobrança, Terans mandou forte no meio do gol para colocar o rubro-negro em vantagem.

Na reta final do jogo, o Athletico-PR teve chance de ampliar. Marlos recebeu na área e tocou para Vitinho, que finalizou bem, mas Viscarra apareceu bem para defender. Já aos 44, o goleiro do The Strongest salvou mais uma, dessa vez, em chute de Marlos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade