PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Semifinais da Champions têm 10 atletas da Seleção brasileira

LIverpool, Real Madrid e Manchester City reúnem vários nomes que serão chamados por Tite para o Mundial do Catar

14 abr 2022 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários
Goleiro brasileiro Alisson jogar pelo Liverpool
Goleiro brasileiro Alisson jogar pelo Liverpool
Foto: Divulgação / Liverpool

O técnico da Seleção brasileira, Tite, vai ter motivos de sobra para acompanhar as semifinais da Liga dos Campeões. Em três dos quatro clubes classificados, Real Madrid, Manchester City e Liverpool, há dez jogadores que estão em seus planos para a disputa do Mundial do Catar, em novembro e dezembro.

No outro clube, Villarreal, não há nenhum brasileiro no elenco. O Real Madrid, por exemplo, reúne o zagueiro Éder Militão, o volante Casemiro e os atacantes Vinicius Jr e Rodrygo. Os três primeiros são nomes certos na lista final de Tite. Rodrygo ainda briga por uma vaga.

No Manchester City, o goleiro Ederson é o favorito para o posto de segundo reserva na posição, atrás de Alisson e Weverton, e Gabriel Jesus, dependendo do que produzir nessa reta decisiva da Champions, pode voltar aos braços de Tite.

O Liverpool conta com Alisson, o volante Fabinho e Roberto Firmino – este, o único dos três sob ameaça de não constar da convocação de Tite para o Mundial.

Na verdade, Gabriel Jesus e Firmino perderam muito espaço na Seleção com a queda de rendimento nos últimos meses e a ascensão de jovens como Vinicius Jr, Raphinha, Antony, Matheus Cunha e o próprio Rodrygo. Os próximos jogos da principal competição da Europa podem devolver aos dois boas chances de serem lembrados de novo por Tite.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade