PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico-PR aceita liberar Vitor Roque ao Barcelona antes do previsto

Deco, diretor do Barça, esteve em Curitiba para visitar o clube e o jogador

16 out 2023 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Vitor Roque vai se apresentar ao Barcelona em janeiro de 2024. O Athletico-PR concordou com a liberação antecipada do atacante, que se recupera de lesão no tornozelo. Antes, a expectativa é que o jogador de 18 anos só se apresentasse ao time espanhol no meio de 2024. A informação foi dada inicialmente pelo "ge".

Desde o momento de sua contratação, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, declarou que gostaria de contar com Vitor Roque o mais rápido possível. O clube espanhol chegou a tentar a liberação após a eliminação do Furacão na Libertadores, mas a diretoria rubro-negra entendia que a classificação direta para a fase de grupos de 2024, por meio do Brasileirão, tinha se tornado essencial.

Nesta segunda-feira (16), Deco, que é diretor esportivo do Barcelona, esteve no CT do Caju e na Ligga Arena. Mas, o clube catalão ainda precisa fazer movimentos para liberar espaço na folha salarial a fim de respeitar o FairPlay Financeiro de LaLiga. Por enquanto, a família de Vitor Roque já planeja uma viagem à Barcelona no próximo mês para encontrar uma moradia antes da apresentação do jogador em janeiro.

O atacante rompeu os dois ligamentos do tornozelo direito contra o Internacional, no dia 21 de setembro. A média de recuperação é de três meses, mas o Athletico-PR acredita que Roque possa retornar aos gramados em novembro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade