PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico ganha duas semanas para Cuca corrigir erros e receber jogadores

Com a paralisação do Brasileirão e o duelo pela Copa do Brasil adiado, Furacão só volta a campo no dia 29 de maio

17 mai 2024 - 07h45
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez, desde que chegou ao Athletico, o técnico Cuca terá tempo para treinar. Em pouco mais de dois meses, o treinador já comandou a equipe em 17 partidas, sempre com dois duelos semanais. Agora, de maneira forçada, enfim ganhou um período para descansar o grupo.

Por conta da paralisação do Brasileirão por duas rodadas, e o adiamento do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ypiranga, o Furacão só volta a jogar no dia 29 de maio, contra o Sportivo Ameliano, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Mas, mais do que tempo para trabalhar, o treinador ressaltou a importância do adiamento de algumas partidas para que o Campeonato Brasileiro não perca sua isonomia e também que o foco seja o cuidado com as pessoas no Rio Grande do Sul.

"Quando falamos da paralisação do Brasileirão não foi para a gente treinar, foi pela isonomia do campeonato, igualdade. Tem três times lá que podiam ser nós, e vão jogar sem condição mínima de treinamento. Daqui a pouco cai um desses times e vai ter virada de mesa, vão ter argumentos. Isso falando só do campeonato, do futebol, que é o segundo plano. O primeiro plano são as pessoas que estão lá, gente que não pode voltar para casa, como você vai pensar em jogo nesse momento?", afirmou ele.

Tempo ao Athletico

De qualquer forma, o período sem jogos e sem viagem será bem aproveitado pelo elenco. Cuca adiantou que os jogadores ganharão alguns dias de folga, para descansar, e depois voltam ao CT do Caju para justamente aprimorarem algumas situações de jogo.

"Vou dar para eles alguns dias de folga. Fizemos seis jogos fora de casa, ficamos praticamente um mês fora, então eles vão ganhar uns dias para relaxar a cabeça e depois trabalhamos forte para recomeçar o campeonato", destacou o treinador.

Para o atacante Pablo, estas duas semanas serão importantes para melhorar o que já vem sendo feito desde o começo de março e deixar o Athletico ainda mais preparado para a decisão contra o Ameliano, que valerá a liderança do grupo na Sul-Americana.

"É manter o trabalho, que vem sendo muito bem-feito. O time está treinando, infelizmente não vencemos, mas agora temos que vencer o Ameliano para alcançar nosso objetivo, que é ser líder geral. Temos que pegar o que não fizemos de bom nesse jogo e melhorarmos para dar uma resposta muito boa daqui 15 dias", disse o jogador.

Período para recuperar o elenco

Além disso, o Furacão pode ganhar um importante reforço quando retornar aos jogos: o zagueiro Thiago Heleno. No final de abril, o General sofreu uma lesão muscular durante um treinamento e vem sendo desfalque. Agora, com mais duas semanas, poderá recuperar a forma física.

"O Thiago Heleno já está no processo de volta. Ele já poderia compor o banco neste jogo, mas agora com essa parada vamos ter um tempo maior para ele voltar 100%", explicou Cuca.

Próximos dias serão de atividades no CT do Caju.
Próximos dias serão de atividades no CT do Caju.
Foto: José Tramontin/Athletico / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade