PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Ataque arrasador e defesa segura. 100% no Athletico, Cuca se coloca à prova

Desde que Cuca assumiu o comando técnico, o Athletico não sabe o que não é vencer. Em oito jogos com...

16 abr 2024 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que Cuca assumiu o comando técnico, o Athletico não sabe o que não é vencer. Em oito jogos com o treinador, foram oito vitórias, que culminaram na conquista do Campeonato Paranaense, além das lideranças do grupo na Copa Sul-Americana e também no Brasileirão.

Números que o próprio Cuca admite serem inéditos na carreira. Ele mesmo ressaltou que nunca teve um início de trabalho tão positivo, mas que isso só coloca uma atenção maior ao Furacão, que, a cada partida, terá que mostrar que o desempenho não é por acaso.

"Eu nunca tinha ganho oito partidas seguidas. Já tinha perdido seis seguidas. Agora, é lógico que temos que ter os pés no chão, saber que na quarta-feira, contra o Grêmio, temos que provar o domínio que tivemos contra o Cuiabá. E depois tem o Internacional, o Juventude…", afirmou o técnico, após a goleada por 4×0 sobre o Cuiabá.

Athletico forte no ataque e na defesa

Nestas oito partidas, o Athletico foi avassalador, marcando 27 gols, média de 3,3 por jogo, e sofrendo somente dois. Um desempenho bem diferente do que o Furacão tinha com o antecessor Juan Carlos Osorio, que, em 12 confrontos, tinha marcado 17 (dez a menos em quatro duelos a mais) e sofrido seis.

Segundo Cuca, a chave do sucesso neste primeiro mês de trabalho foi compactar o time em campo, com todos tendo responsabilidades defensivas e ofensivas.

"É um conjunto. Nem o ataque joga sozinho, nem a defesa defende sozinho. Estamos jogando com as linhas bem ajustadas, a combatividade que estamos tendo lá na frente ajuda o pessoal lá atrás. Temos variado bem as jogadas, então acho que é uma união justa do ataque com a defesa, por isso estamos fazendo bastante gols e sofrendo pouco", explicou o técnico.

Elogios do grupo

Após a partida, o atacante Pablo enalteceu o trabalho do treinador. Porém, agora o atleta acredita que o sarrafo do Athletico está mais alto para os próximos compromissos.

"O Cuca tem uma identificação com o clube, é atleticano, e isso é importante. Estamos fazendo um excelente trabalho desde o começo do ano, o Cuca chegou, fez algumas modificações, a equipe entendeu e os resultados estão aí. Mas não podemos baixar o nível. Fomos campeões estaduais, mas a temporada está apenas começando, temos que continuar trabalhando para lá no final colher os frutos. Subimos o sarrafo no nível e mostramos o que queremos nesse campeonato", afirmou o jogador.

O próximo jogo do Athletico é contra o Grêmio, nesta quarta-feira (17), às 19h, na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Ricardo Brejinski. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Em oito jogos, Cuca soma oito vitórias, 27 gols marcados, apenas dois sofridos e o título paranaense.
Em oito jogos, Cuca soma oito vitórias, 27 gols marcados, apenas dois sofridos e o título paranaense.
Foto: José Tramontin/Athletico / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade