Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Venda do goleiro Diego Alves na Espanha favorece o Atlético-MG

23 jan 2011 - 10h55
(atualizado às 12h32)
Compartilhar

O Atlético-MG vai receber cerca de R$ 680 mil em função da transferência do goleiro Diego Alves do Almería para o Valencia, ambos da Espanha. O valor é de direito do clube mineiro, por ter formado o arqueiro ao lado do Botafogo-SP. Diego Alves brilhou com a camisa do clube em 2006 e 2007, quando foi negociado, e até hoje deixa saudades nos torcedores atleticanos.

A transação entre os clubes espanhóis gira em aproximadamente R$ 6,8 milhões, onde 10% deste valor cabe aos formadores do jogador. Exímio pegador de pênaltis, Diego Alves tinha contrato com o Almería até julho de 2012.

Só agora com Renan Ribeiro, formado na base do Atlético-MG, é que o clube consegue suprir a carência de um bom goleiro, depois da saída de Diego Alves. Só na temporada passada, o clube tentou Edson, Aranha, o uruguaio Carini, Marcelo e Fábio Costa na posição.

Para 2011, o Atlético-MG já acertou a contratação dos goleiros Giovanni, que disputou o último Brasileirão pelo Grêmio-SP e Lee, que estava no Vitória. Porém os dois devem brigar pela condição de reserva imediato de Renan Ribeiro, considerado titular pelo técnico Dorival Júnior.

Diego Alves, goleiro do Almería
Diego Alves, goleiro do Almería
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra