Único remanescente de 2005, zagueiro lembra da queda do Atlético-MG
28 nov2011 - 16h11
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Único remanescente da temporada 2005, quando o Atlético-MG foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lima sabe o quanto é ruim disputar a Segunda Divisão. Por isso, o jogador explica qual o seu sentimento com o fim da possibilidade de descenso nesta temporada.
"Saiu um peso das costas. O nosso grupo se fechou em torno desse objetivo. Sabíamos que seria difícil, mas não impossível. Toda a diretoria, comissão, funcionários do clube e atletas caminharam juntos e fizeram sua parte", afirmou o defensor, que não se esquece de quando fez parte do elenco que foi rebaixado à Série B.
"Me lembro bem do ônibus saindo do Mineirão naquele jogo contra o Vasco e a torcida cantando o hino, essa cena nunca saiu da minha memória. A torcida fez isso pela luta que o time de garotos da base demonstrou naquela época", declarou.
Apesar da identificação com o clube, Lima não é titular da equipe. O defensor disputa posição com Réver, Leonardo Silva e Werley. Nos últimos jogos, ele esteve presente na relação do técnico Cuca, mas sequer entrou em campo.
Com gol de Adriano, o Corinthians venceu de virada o Atlético-MG por 2 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro