Torcida do Atlético-MG faz protesto contra gestão Menin: 'Pior SAF do Brasil'
Sem maneirar nas críticas, parte dos torcedores do Galo se reuniram na noite desta segunda-feira e estenderam faixas de protesto
A temporada nem começou e as críticas apareceram com tudo no Atlético-MG. Um dia após a venda de Guilherme Arana para o Fluminense, atleticanos protestaram contra a atual gestão de Rubens Menin. Faixas foram estendidas na frente das sedes da MRV, Itatiaia, banco Inter e do Atlético.
A frase que chama mais atenção é "Pior SAF do Brasil". O Atlético-MG virou SAF em 1º de novembro de 2023, quando a empresa Galo Holding adquiriu 75% das ações. Os principais acionistas são Rubens e Rafael Menin.
— Hugo Mendes (@_hugomendes13) January 6, 2026
Apesar de adotar a SAF, o Atlético-MG convive com problemas financeiros e é o segundo clube que mais deve no Brasil. Em 2025, jogadores como Scarpa, Arana e Igor Gomes chegaram a cobrar o Galo por atrasos em pagamentos.
Galo em transformação
A instabilidade de 2025 culminou em mudanças significativas no Atlético-MG. Victor Bagy (diretor), Éder Aleixo (auxiliar), Carlos Alberto Isidoro (supervisor de futebol) e Bruno Muzzi (CEO) deixaram o clube mineiro. Pouco depois, Pedro Daniel foi anunciado como novo CEO do Galo.
Na última temporada, as maiores decepções foram: perda do título da Sul-Americana para o Lanus e eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. Em busca de novos ares, o Galo estreia no Campeonato Mineiro em 11 de janeiro, contra o Betim, às 16h. Um reforço foi anunciado pelo clube, o lateral esquerdo Renan Lodi.