Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Protesto de jogadores do Atlético-MG é aprovado por jornalista

23 jul 2025 - 23h55
Compartilhar
Exibir comentários

A crise financeira vivida pelo Atlético teve novo capítulo nesta semana, após a exposição pública de pendências salariais envolvendo nomes importantes do elenco. Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Guilherme Arana e Rony notificaram o clube de maneira extrajudicial, alegando atrasos em pagamentos de direitos de imagem, luvas e depósitos de FGTS. A movimentação dividiu opiniões internamente, mas resultou em mobilização da diretoria e manifestações públicas de dirigentes.

O caso ganhou mais repercussão após o atacante Rony ingressar na Justiça do Trabalho com um pedido de rescisão contratual, motivado pelas mesmas pendências financeiras. Contudo, após reunião com os dirigentes, o jogador desistiu da ação e permaneceu no elenco. Segundo Paulo Bracks, coordenador de futebol do clube, foi firmado um acordo com o estafe do atleta, encerrando qualquer litígio entre as partes.

Foto: Gávea News

Flávio Prado jornalista (Foto: Reprodução)

Enquanto isso, Rubens Menin, sócio-majoritário da SAF do Atlético, usou as redes sociais para se pronunciar oficialmente. O investidor buscou minimizar os rumores, reforçando a confiança na condução do projeto esportivo e assegurando que todas as dívidas serão quitadas imediatamente. Ele enfatizou o compromisso da gestão: "O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo".

Ainda de acordo com Menin, uma reunião com os jogadores foi marcada para quarta-feira (23 de julho), na Cidade do Galo, a fim de esclarecer as pendências e reforçar o diálogo entre as partes. O dirigente também comentou a existência de informações desencontradas e decisões impulsivas que, segundo ele, prejudicaram a compreensão do contexto real.

O jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan, posicionou-se a favor da mobilização dos atletas. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele defendeu a postura adotada por parte do elenco alvinegro: "A passividade dos atletas, que passam por sacrifícios e ficam sem receber, ajuda muito aos calotes constantes no nosso futebol. Parabéns aos jogadores do Atlético-MG. Que isso sirva de exemplo".

Prado também comparou a situação dos jogadores à de empresários: "Os Menins vendem imóveis, se alguém não pagar o que comprar, estes serão acionados, porque eles dependem desse dinheiro para tocar o negócio deles. Com jogador de futebol, não é diferente".

No ambiente interno, o Atlético tenta resolver as pendências a tempo do confronto decisivo contra o Buracaramanga, válido pelos playoffs da Sul-Americana. A partida está marcada para quinta-feira (24 de julho), na Arena MRV, e é tratada como prioridade dentro do clube. Aliás, conforme fontes da diretoria, há um esforço concentrado para quitar os valores atrasados antes do jogo.

A crise revelou uma divisão entre os próprios atletas, já que parte do elenco não aderiu ao movimento de cobrança, optando por manter-se distante da polêmica. Apesar disso, o clube sinalizou disposição para resolver os problemas financeiros de maneira consensual, reforçando a importância do diálogo contínuo.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade