PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Peñarol-URU x Atlético-MG: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Com 100% de aproveitamento na Libertadores e já classificado para as oitavas de final, o Galo enfrenta os uruguaios em busca do primeiro lugar geral

13 mai 2024 - 16h33
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Peñarol x Atlético-MG
Peñarol x Atlético-MG
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Com 100% de aproveitamento na Libertadores e já classificado para as oitavas de final da competição, o Atlético-MG vai até Montevidéu para enfrentar o Peñarol (Uruguai), nesta terça (14), às 19h, no Estádio Campeón del Siglo. O duelo é válido pela penúltima rodada do Grupo G. 

Na liderança da chave com 12 pontos, o Galo, agora, sonha com a melhor campanha da fase de grupos da competição. A posição garantiria ao time mineiro a chance de jogar os duelos de volta da fase mata-mata (das oitavas até a semifinal) em Belo Horizonte.

Para conseguir o objetivo nesta rodada, é preciso vencer os uruguaios e torcer para os tropeços de Bolívar (Bolívia), River Plate, Talleres (Argentina) e Palmeiras, que têm 10 pontos cada. 

Com seis pontos na segunda posição do grupo, o Peñarol pode se classificar ainda nesta rodada. Para isso acontecer, a equipe aurinegra precisa vencer o Atlético e secar o Rosario Central (Argentina), que tem quatro pontos e enfrenta o Caracas (Venezuela), que é o lanterna e soma um. Os dois times se enfrentam na quinta-feira (16), às 19h, no Gigante de Arroyito.

Para conseguir a meta, a equipe treinada por Diego Aguirre se apega ao bom retrospecto recente - já são quatro jogos sem perder. No campeonato local é o líder com 32 pontos. O time mineiro, sob o comando de Milito, também está em boa fase e não é derrotado há 12 jogos - oito vitórias e quatro empates. 

RETROSPECTO

Em competições oficiais, Atlético e Peñarol se enfrentaram em três ocasiões. Na Copa Mercosul de 2000, foi uma vitória do Galo e um empate pelo Grupo E da competição. Pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores deste ano, o time mineiro venceu por 3 a 2, na Arena MRV. 

Em partidas amistosas, as equipes também duelaram três oportunidades. Foram dois empates e uma vitória do Alvinegro. Uma dessas partidas aconteceu no Mineirão em 2008, em jogo que comemorou o centenário do Atlético. O placar foi 1 a 1. 

FICHA TÉCNICA

Peñarol-URU x Atlético-MG  - 5ª rodada Grupo G Libertadores 2024

  • Data-Hora: 14 de maio, 19h (horário de Brasília);
  • Local: Campeón del Siglo, Montevidéu;
  • Árbitro: Wilmar Roldán (COL);
  • Assistente 1:  Alexander Guzman (COL);
  • Assistente 2: Jhon Gallego (COL);
  • Quarto árbitro: Carlos Betancur (COL);
  • VAR: Leonard Mosquera (COL);
  • Onde assistir: ESPN e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Atlético-MG: Everson, Saraiva, Jemerson (Bruno Fuchs), Battaglia e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Zaracho; Scarpa, Hulk e Paulinho. 

Técnico: Gabriel Milito 

Desfalques: Rubens e Paulo Vitor (lesionados)

Peñarol: De Amores; Pedro Milans, Martín Gianoli, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Damián García e Gastón Ramírez; Leonardo Sequeira, Leonardo Fernández e Diego Sosa; Maximiliano Silvera.

Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Javier Méndez (lesionado)

PALPITE

Michael Martins, setorista do Atlético-MG: "O jogo contra o Peñarol, nesta terça (14), fora de casa, pode ser o mais difícil da chave para os mineiros até aqui. Isso porque, além de enfrentar um time que está em boa fase, o Galo terá uma atmosfera toda contra, com grande presença da torcida adversária. Porém, a confiança e o bom futebol praticado pelo Alvinegro podem equilibrar o confronto" 

Palpite: Peñarol-URU 1 x 1 Atlético-MG

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade