PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Milito conhece jogadores e comanda primeiro treino no Atlético-MG

Técnico argentino conversa com jogadores e funcionários antes de iniciar as atividades em definitivo

25 mar 2024 - 15h57
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Milito em treino do Atlético-MG
Gabriel Milito em treino do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

Novo treinador do Atlético-MG, Gabriel Milito já conheceu os jogadores do elenco e comandou o primeiro treino na Cidade do Galo já visando a final do Campeonato Mineiro, no próximo sábado, às 16h30, contra o Cruzeiro.

Atlético-MG destaca pioneirismo em novo uniforme para 2024

Antes do início das atividades, Milito foi apresentado ao grupo de jogadores e funcionários do clube pelo diretor de futebol, Victor Bagy. O técnico argentino fez sua apresentação e colocou e pauta seus projetos no Galo. Além disso, foca nas decisões do Estadual e também procura encontrar uma equipe para a disputa da Conmebol Libertadores.

Gabriel Milito em treino do Atlético-MG
Gabriel Milito em treino do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

As atividades do Atlético-MG nesta semana terá um reforço, o que é uma vantagem para conhecimento de Gabriel Milito com seus novos atletas. Na segunda e terça-feira, o grupo treina em doi períodos (manhã e tarde). De quarta até sexta, os treinos serão realizados pela manhã. No sábado, os jogadores entram em campo e no domingo será a folga.

Programação de treinos do Galo desta semana:

  • Segunda: 10h e 16h
  • Terça: 10h e 16h
  • Quarta: 10h
  • Quinta: 10h
  • Sexta: 10h

O último trabalho de Milito foi pelo Argentinos Juniors-ARG, de 2021 a 2023. Em 135 jogos, foram 57 vitórias, 35 empates e 43 derrotas no comando da equipe. O treinador, de 43 anos, pediu demissão em agosto do ano passado, depois de derrota por 1 a 0 para o San Martín-ARG, que culminou em eliminação nas oitavas de final da Copa Argentina. Pouco antes, a equipe também tinha caído nas oitavas da Copa Libertadores, para o Fluminense.

Ele também treinou o Estudiantes em duas ocasiões (2015 e, depois, 2019-2020), comandou o Independiente em 2016, o O'Higgins, do Chile, em 2017-2018 e o trabalho de mais destaque continental foi com o Argentinos Juniors, entre 2021 e 2023.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade